Terri Burns, 26 anos, tornou-se na mais jovem partner da Google Ventures (GV) o fundo de investimento da Google. Uma aposta da empresa na geração Z.

A Google Ventures, fundo de capital de risco da Google, tem uma nova partner investor. Trata-se de Terri Burns, funcionária da do braço de investimento da Google há cerca de três anos e onde assumia o cargo de gestora de produto, e que agora aos 26 anos torna-se a mais jovem sócia investidora da empresa.

Com esta promoção, a GV revela-se atenta às potencialidades da geração Z ao valorizar os seus colaboradores e dá continuidade à mudança encetada nos últimos meses, durante os quais demitiu cerca de 8% do seu quadro de funcionários ligados às áreas de eventos, operações e parcerias, apostando na contratação de engenheiros para trabalhar nas empresas que integram o seu portefólio de investimentos, revelou a Business Insider.

A nova investing partner da empresa de capital de risco já liderou investimentos em empresas focadas no público jovem. Uma dessas apostas foi na HAGs uma rede social que tenta substituir os tradicionais Yearboks numa altura em que as crianças não estão fisicamente presentes nas escolas. O outro investimento ainda não foi revelado.

A propósito da nova aquisição, Dave Munichiello, general partner da GV, frisou que Terri Burns traz um “entusiasmo contagiante” e uma “grande atenção aos detalhes” ao seu trabalho como diretora e “sai do seu caminho para construir relacionamentos de longo prazo no processo de apoio ao nosso portefólio”.

Comentários