Google reforça cibersegurança e avança para a compra da Mandiant

Com um investimento na ordem dos 5 mil milhões de dólares, a Google chegou a acordo para comprar a empresa de cibersegurança Mandiant.

A Google revelou ter chegado a acordo para adquirir a empresa de cibersegurança Mandiant, através da qual vai poder complementar as suas ferramentas de segurança na cloud. O comunicado da Google refere que “aquisição da Mandiant complementará os pontos fortes do Google Cloud (…) e que aprimorará as ofertas atuais para oferecer um conjunto de operações de segurança de ponta a ponta com recursos ainda maiores para dar suporte aos clientes nos seus ambientes de nuvem e locais”.

Atualmente, o Google Cloud oferece aos clientes, entre outros serviços, o BeyondCorp Enterprise for Zero Trust e VirusTotal para conteúdo malicioso e vulnerabilidades de software; análise e automação de segurança em escala planetária da Chronicle, juntamente com serviços como o Security Command Center, para ajudar as organizações a detetarem e protegerem-se contra ameaças cibernéticas.

A Google acredita que a cloud representa “uma nova forma de mudar o paradigma de segurança ao apoiar as organizações a responderem e a protegerem-se da totalidade de ciber ameaças, ao mesmo tempo que acelera a transformação digital”, refere o comunicado da tecnológica.

Com a concretização deste negócio, avaliado em mais de 5 mil milhões de dólares, a Google acede a um vasto portefólio de inteligência em cibersegurança desta empresa especializada, ao mesmo tempo que está mais perto de atingir a meta dos 10 biliões de investimento em cibersegurança previstos para cinco anos.

Fundada em 2004, a Mandiant, recorde-se, tornou-se conhecida pela qualidade dos seus relatórios de perícia. Em janeiro de 2014 foi comprada pela FireEye.

Comentários

Artigos Relacionados