Futebolistas portugueses investem na Bioniq. Diogo Dalot segue as pisadas de Ronaldo.

Depois de Cristiano Ronaldo, agora foi o futebolista Diogo Dalot que investiu na britânica Bioniq, empresa especializada em suplementos nutricionais.
A empresa londrina Bioniq continua a mobilizar jogadores de futebol portugueses em torno do seu projeto. Depois de Cristiano Ronaldo, agora foi a vez Diogo Dalot entrar no capital da empresa, anunciou a Bioniq. O jogador da seleção nacional de futebol e do Manchester United investiu mais de um milhão de euros na empresa conhecida pelos seus suplementos nutricionais personalizados com base em dados de biomarcadores sanguíneos.
“Desde que descobri a Bioniq em 2022, isso mudou o jogo para mim. Eu vi os resultados por mim mesmo. Alcançar tal progresso só é possível com um produto verdadeiramente personalizado e adaptado especificamente às minhas necessidades”, explicou Diogo Dalot que já era membro da empresa há quatro anos. Agora, afirma-se “entusiasmado em dar o próximo passo como investidor. Acredito na missão da Bioniq e vejo o tremendo potencial deste negócio, especialmente com a crescente demanda global por nutrição personalizada”.
O futebolista português integrou a fórmula Bioniq na sua rotina diária para otimizar a saúde e o seu desempenho desportivo, contribuindo com os seus insights enquanto atleta profissional para a inovação dos produtos Bioniq.
Com este investimento na empresa londrina, que agora elevou a sua avaliação total para 82 milhões de dólares, Dalot segue o investimento feito por Cristiano Ronaldo em 2024 , bem como uma ronda bem-sucedida da Série B, que levantou 15 milhões de dólares, liderada pelos investidores HV Capital e Unbound. O investimento de Dalot marca outro marco na missão da Bioniq para se tornar a saúde personalizada acessível a atletas e indivíduos comuns em todo o mundo. Vadim Fedotov, fundador e CEO da Bioniq, salienta que o seu “investimento é mais uma prova dessa mudança — onde soluções individualizadas e orientadas pela ciência criam impacto significativo na indústria e no bem-estar diário”.
Recorde-se que a Bioniq foi criada em 2019 por cientistas para melhorar a função física e cognitiva de atletas olímpicos. Hoje, os produtos estão disponíveis para clientes de 70 países e tornaram-se a escolha de muitos atletas de topo, desde campeões do mundo do futebol, à NBA All-Stars e vencedores do Iron Man.