Fundo constituído por jovens espanhóis tem 20 milhões de euros para investir na Geração Z

A Enzo Ventures, gestora de capital de risco espanhola, lançou um fundo de 20 milhões de euros juntamente com a Moira Capital para investir em start-ups criadas por jovens da Geração Z.

A gestora de capital de risco Enzo Ventures, fundada por três investidores com menos de 25 anos que dizem ser “os mais jovens de Espanha” – Iván Fernández, Markus Törstedt e Edgar Vicente -, fechou um fundo de 20 milhões de euros para investir em start-ups criadas por jovens da Geração Z (com 25 a 40 anos de idade).

Este segundo veículo, que vai arrecadar as ações do seu primeiro microfundo de 1,5 milhões destinado a investir nas fases seed de empresas com jovens fundadores, conta com o apoio da gestora de private equity Moira Capital.

“Os fundadores são cada vez mais jovens e têm que lidar com pessoas mais experientes em investimentos, com quem a comunicação é mais difícil. Acreditamos que ser jovem na indústria de capital de risco ajuda-nos muito a ter uma melhor relação com o empreendedor. Por isso, apresentamo-nos como um fundo orientado para a Geração Z”, explicou ao Business Insider um dos cofundadores da Enzo Ventures, Edgar Vicente.

O microfundo da Enzo Ventures investiu em nove start-ups – entre elas várias ferramentas de serviço para empresas como Gorodata, Bildia, Uhubs, Noloco ou Boops, a aplicação de finanças pessoais Bankflip, a ferramenta de formação financeira Balio ou o mercado Taste It – com o apoio da Profounders Capital (investidor da Unity ou TweetDeck, entre outros) como investidor âncora.

Agora, com este novo veículo, para o qual a Enzo Ventures transferirá as suas atuais participações, o fundo espanhol aumentará os seus investimentos por empresa até um máximo de 500 mil euros. Os jovens esperam fazer a sua primeira ronda de investimento no primeiro trimestre de 2022. “Acreditamos que vamos fechá-lo rapidamente”, disse Vicente

A Enzo Ventures garante a possibilidade de fazer rondas de continuação até 3 milhões de euros por start-up. Estas operações serão realizadas através de veículos independentes, para que os investidores possam escolher as oportunidades nas quais querem investir o seu capital.

A proposta da Enzo Ventures para as start-ups vai além do investimento, segundo Edgar Vicente, já que acrescentam outros elementos, tais como apoio operacional e acesso a uma comunidade de empreendedores e especialistas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados