Fixando é a nova plataforma do fundador do Standvirtual, tendo sido lançada com o objetivo de ajudar os utilizadores a simplificarem o processo de contratação de um serviço e os profissionais a angariar mais clientes e a aumentarem o volume de negócios.

Fundada pelo empreendedor português Miguel Mascarenhas, responsável pela criação do portal Standvirtual, a Fixando surge no mercado português com o objetivo de facilitar ao cliente final o processo de contratação de um determinado serviço, através da apresentação de até 5 orçamentos de profissionais em 48 horas, em mais de 1200 categorias de serviços disponíveis.

A Fixando assume-se como uma plataforma online que facilita a contratação de serviços locais e que pretende acelerar os negócios de microempresas, contando já com mais de 10 mil clientes

“A Fixando tem como principal foco o cliente, tanto o utilizador final como o cliente profissional que disponibiliza serviços na plataforma. Todas as nossas funcionalidades e processos internos de trabalho são desenvolvidos e melhorados de acordo com as informações e feedback dos nossos clientes. A aceitação e recetividade à plataforma tem sido muito boa nestes primeiros meses, trata-se de um modelo de negócio que funciona e traz mais-valias tanto para o cliente final como para o profissional”, explica Miguel Mascarenhas, cofundador da Fixando.

Para contratar um novo serviço, o utilizador deve aceder ao “site” e indicar qual o serviço que pretende contratar. Todos os pedidos são validados pela equipa da Fixando que, de seguida, os divulga junto dos profissionais registados, dentro da sua área profissional e raio de ação (km). Cabe ao profissional decidir se responde ou não ao pedido e, se o fizer, poderá enviar um orçamento e mensagem personalizada, gastando entre 2 a 3 créditos. Por fim, o cliente vê e compara os orçamentos recebidos, bem como os perfis dos profissionais, selecionando o que considera mais adequado para o projeto em questão.

Lançada no mercado em janeiro de 2017 e com a plataforma 100% operacional em todo o território nacional, a Fixando encontra-se num processo de internacionalização para a Alemanha. Até ao final do ano, conta adicionar novas geografias ao âmbito de atuação da plataforma.

 

 

Comentários