Formação nacional em finanças sobe no ranking Financial Times

O ranking Masters in Finance do Financial Times lista os 65 melhores mestrados em todo o mundo. A Nova SBE ocupa o 7.º lugar, mas há mais escolas portuguesas.
Divulgado hoje, o ranking Financial Times Masters in Finance 2024 integra quatro mestrados portugueses no conjunto dos 65 analisados. A primeira presença nacional é assegurada pela Nova SBE, com o seu mestrado Internacional em Finanças a ocupar a 7.ª posição do ranking, o que representa uma subida de quatro posições face ao ano passado. O Mestrado Internacional em Finanças é direcionado a alunos de licenciatura que procuram uma carreira internacional após concluírem o programa de mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira.
Mas não foi a única business school nacional a marcar presença neste ranking do Financial Times. A Católica Lisbon School of Business and Economics surge na 16.ª posição (subiu cinco posições), o ISEG- Lisbon School of Economics and Management na 30.ª posição ( desceu sete lugares), e a Universidade do Porto (FEP|PBS) em 55.º lugar.
O ranking Masters in Finance 2024 do Financial Times avalia e lista os 65 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 20 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados; diversidade da escola; e experiência internacional, pesquisa e pegada de carbono.
Refira-se que ainda no mês passado a formação executiva nacional também fez parte da lista das melhores escolas internacionais do ranking Executive Education 2024, também do Financial Times.