Fintech francesa Lydia soma mais 86 milhões em ronda de investimento

A plataforma de serviços financeiros garantiu mais 86 milhões de dólares com a segunda ronda de investimento.

Lydia, plataforma de serviços financeiros móveis, anunciou ontem mais uma extensão da ronda Série B, somando mais 86 milhões de dólares, uma ronda mediada pela empresa de capital de risco Accel. Com mais este financiamento, a start-up totaliza 131 milhões de dólares naquela que já é considerada uma das maiores rondas realizadas por uma fintech francesa. Amit Jhawar, ex-diretor geral da Venmo e parceiro de risco da Accel, liderou o investimento e passará a fazer parte do conselho de administração.

“Este investimento não só nos permitirá responder mais rápido às necessidades dos nossos clientes e introduzi-los em novos mercados, mas também beneficiar da vasta experiência de Amit, que desenvolveu a Venmo, e da equipa da Accel com ligação a algumas das empresas B2C mais bem-sucedidas do mundo. Acredito que a Lydia tem agora tudo o que é necessário para se tornar uma super-app financeira líder da Europa”, afirmou disse Cyril Chiche, cofundador e CEO da Lydia.

O novo financiamento será aplicado para acelerar o percurso dos produtos Lydia que, através de recursos digitais bancários e financeiros simples, irão avaliar as alterações das preferências do consumidor face às aplicações móveis. A par disso, a empresa também vai aplicar o investimento angariado para expandir a sua área geográfica, prevendo aumentar para mais zonas da Europa já em 2021.

Atualmente, esta start-up está representada localmente em França e Portugal, onde entrou este ano, e conta com presença em mais três países europeus: Espanha, Itália e Bélgica. A plataforma ultrapassou os quatro milhões de utilizadores no início do quarto trimestre. As funcionalidades financeiras da app, contemplam, por exemplo, cartão de débito, contas partilhadas e depósitos diretos.

Lançada em 2013 por Antoine Porte e Cyril Chiche, Lydia soma mais de 60 milhões de euros provenientes de investidores como Tencent, XAnge, New Alpha, CNP Assurances.

Comentários

Artigos Relacionados