Fileira Casa regressa às feiras internacionais. Próxima paragem é em Milão.

Mostra “Made in Portugal naturally at Tortona Design Week” contará com mais de 100 produtos nacionais dos vários setores da Fileira Casa em exposição no Salone del Mobile.Milano, que decorre em setembro.

Após um longo interregno devido à pandemia da Covid-19, as feiras internacionais estão de regresso e o icónico Salone del Mobile.Milano, este ano intitulado de Supersalone, assinala a retoma dos certames para a Fileira Casa, entre os dias 5 e 10 de setembro.

A Fileira Casa portuguesa estará em destaque através de uma mostra, na Via Tortona, que promoverá a oferta integrada dos setores do mobiliário, iluminação, cerâmica, utilidades domésticas, cutelaria e têxteis-lar, entre outros.

A exposição “Made in Portugal naturally at Tortona Design Week” é promovida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

“Focada nos conceitos de Sustentabilidade e Craftsmanship, inclui cerca de 100 produtos de mais de 20 empresas nacionais, e visa promover a tradição, qualidade, savoir-faire e design arrojado da produção portugueses. Localizada na Via Tortona, 12, poderá ser visitada entre os dias 5 e 9 de setembro, das 8h00 às 20h00”, explica a APIMA em comunicado.

Joaquim Carneiro, presidente da APIMA, explica que “a Fileira Casa portuguesa conquistou reconhecimento global, ao longo da última década, como um cluster vibrante, capaz de providenciar soluções personalizadas para cada projeto. Após um período em que a divulgação internacional ficou circunscrita aos canais digitais, apostamos agora numa ação presencial integrada de promoção desta fileira, num palco privilegiado para estes setores, como é a cidade de Milão. Estamos muito satisfeitos com as propostas que levaremos ao evento, e confiantes na capacidade de atrair bastantes visitantes, mesmo perante os condicionamentos ainda vigentes devido à pandemia”.

Esta fileira é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos setores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.

Está marcada para dia 6 de setembro uma vista do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e do presidente do COMPETE 2020, Nuno Mangas, à mostra organizada pela Fileira Casa.

Comentários

Artigos Relacionados