Farfetch convida start-ups a construírem o futuro da moda

A start-up inglesa com ADN português inaugurou hoje um novo programa de aceleração, o Dream Assembly. As candidaturas já estão abertas.

O único unicórnio do ecossistema português de start-ups lançou esta sexta-feira a Dream Assembly, uma aceleradora que conta com mentores da 500 Startups, da Burberry e da própria Farfetch.

Teresa Fernandes, Head of Innovation da plataforma agregadora de marcas de luxo, vai ser a responsável pelo programa.

A inauguração deste novo programa contou com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, que esteve esta manhã em Lisboa, nos escritórios da Farfetch.

Apesar de ter como sede a capital portuguesa, o objetivo é que a aceleradora se torne global. As candidaturas abriram hoje e são aceites propostas até ao dia 10 de maio. A aceleração vai decorrer durante 12 semanas. Os empreendedores que forem aceites vão poder contar com uma viagem para São Francisco, cidade norte-americana.

A notícia vem no seguimento da preparação da entrada da Farfetch na bolsa dos Estados Unidos, depois da empresa de José Neves ter contratado a JP Morgan e a Goldman Sachs. Em fevereiro deste ano, a Chanel comprou uma participação minoritária na start-up de José Neves com o objetivo de melhorar os seus serviços digitais.

Comentários

Artigos Relacionados