Fábrica de Startups abriu candidaturas para a 3.ª edição do Tourism Advance

Foto: Tourism Advance

O programa de inovação aberta para start-ups que criam soluções para o setor de hotelaria abriu as candidaturas para mais uma edição.

O Tourism Advance é um programa de inovação aberta concebido para ligar start-ups com empresas do setor hoteleiro em Portugal promovido pela Fábrica de Startups com o apoio do Turismo de Portugal. A inciativa procura start-ups com soluções inovadoras aplicáveis ​​à hotelaria, alojamento, operações turísticas ou experiência do hóspede. Isto inclui soluções para hotéis, hostels, resorts, alugueres de curta duração e outros operadores de alojamento.

O Tourism Advance ajuda start-ups, podem estar sediadas em Portugal ou no estrangeiro, a transformar desafios reais do setor hoteleiro em oportunidades piloto, trabalhando diretamente com hotéis, hostels, resorts, aluguéis de curta duração e outros operadores de hospedagem que buscam novas soluções. Através de uma jornada de inovação estruturada, as start-ups selecionadas definem casos de uso, testam hipóteses e desenvolvem soluções com potencial de mercado.

O programa está particularmente interessado ​​em start-ups que já possuam um produto, MVP ou uma solução validada e que estejam prontas para adaptá-la a desafios reais de empresas.

Os desafios finais serão definidos em conjunto com as empresas participantes, mas o programa está focado em quatro áreas-chave que moldam o futuro da hotelaria. São os casos de soluções que possam tornar as operações de hotelaria mais inteligentes, melhorar a experiência do turista, relacionadas com dados, receita e decisões preditivas, e ainda com sustentabilidade e eficiência de recursos.

As start-ups podem candidatar-se até dia 23 de agosto. Depois de selecionadas passam por um processo de matchmaking e posteriormente por bootcamps, desenvolvimento de piloto e mentoria até chegar ao demo day, marcado para 28 de outubro.

Comentários

Artigos Relacionados