ENEIDA.IO fecha ronda de 10,5 milhões

A empresa de Coimbra anunciou a conclusão de uma ronda de 10,5 milhões de euros e atraiu dois novos investidores.

“Este novo financiamento permitirá à Eneida alargar a sua posição de liderança a novos mercados, acelerar os esforços de I&D para continuar a desenvolver a sua tecnologia de ponta para operadores de rede e novos intervenientes no setor da energia, e continuar a escalar o seu negócio e a sua plataforma de análise operacional para tornar a ZEN (Zero Emission Neighbourhoods) uma realidade para todos, agora”. Foi desta forma que a Eneida.IO anunciou, no final da semana passada, a conclusão de uma ronda de financiamento Série B no valor de 10,5 milhões de euros.

Neste processo de financiamento, a empresa de Coimbra atraiu dos novos investidores. A Junction Growth Investors, que liderou a ronda, e ainda o Santander Alternative Investments. Além destes contou ainda com a participação da Korys, um investidor de longa data da Eneida, que aumentou sua participação na empresa, assim como a participação do atual investidor HCapital Partners e dos fundadores da empresa.

Fundada em 2012,  e especialista em Neighbourhood Grid Intelligence for Zero Emission Neighbourhoods (ZEN), a Eneida está agora melhor posicionada para fortalecer sua liderança em análise operacional de rede de baixa tensão e expandir para novos mercados. O financiamento também apoiará a sua missão de criar comunidades sustentáveis e livres de emissões em todo o mundo”

Comentários

Artigos Relacionados