Duelos de start-ups pela melhor apresentação e um bilhete direto para Singapura para o vencedor. Este é o conceito do Get in The Ring, a competição internacional que já está presente em 100 países e que chega em março a Portugal.

As primeiras batalhas estão agendadas para 27 de março, no Centro de Congressos do Estoril. A DNA Cascais é responsável pela organização da edição portuguesa.

As start-ups terão a oportunidade de competir contra milhares de start-ups globalmente, ganhar prémios, conquistar exposição e conectar-se com investidores, empresários de topo e especialistas do seu setor, com o objetivo de expandir o seu negócio. O formato é inovador e coloca os empreendedores frente a frente num ringue, numa espécie de batalha pelo melhor pitch.

O Get in the Ring é uma competição de start-ups global que desafia os empreendedores para um pitch num ringue real. Os vencedores do Get in the Ring Cascais irão ganhar um prémio monetário e terão a oportunidade de competir globalmente, na grande final global que se irá realizar em maio de 2017, em Singapura.

Durante a competição, que se realiza no dia 27 de março no Centro de Congressos do Estoril, não é necessário recurso a um suporte de apresentação. É uma “batalha” de 1 contra 1 entre duas start-ups. Há 5 rondas, que terminarão com um momento de Q&A e um voto para o vencedor, determinado pelos juízes da competição e pelo público que estará presente. Primeiro, os empreendedores fazem uma introdução rápida e, depois, os 30 segundos de cada ronda irão recair sobre os seguintes temas: Equipa; Resultados já conquistados; Modelo de Negócio & Mercado; Projeções financeiras e Freestyle (os empreendedores poderão promover o seu negócio de forma livre).

Segundo nota enviada à redação, conquistar a atenção de investidores, empresas, empresários de topo e especialistas de diferentes setores, exposição internacional e a uma rede global que está presente em 100 países e oportunidade de participar numa iniciativa empolgante e de grande potencial, onde os empreendedores irão receber feedback e mentoria de experts do seu setor de atividade, são algumas das vantagens de participar no evento.

As inscrições já estão abertas a partir deste site. Procuram-se start-ups com “alto potencial, um modelo de negócio inovador e escalável, menos de oito anos e com apresentadores fluentes em inglês. Serão depois várias start-ups apuradas para os duelos; todas terão direito a um treino da apresentação.”

 

 

 

Comentários