EIT Digital Venture Program investe em ideias inovadoras

Se tem uma ideia inovadora na área do digital, então o EIT Digital Venture Program pode ser o programa que procura. As inscrições terminam já no dia 26.
O está a procura de projetos empreendedores com ideias de negócio na área digital em 20 países. O programa investe até 25 mil euros, em três fases, desde o MVP até à incorporação e à procura de um primeiro investidor.
Ou seja, apoia os empreendedores a estabelecer KPIs, a encontrar investidores, clientes, a desenvolver o seu MVP (Produto viável mínimo), a sua proposta de valor e a sua estratégia para entrar no mercado.
Podem participar neste desafio empreendedores com pelo menos uma prova de conceito, com protótipos ou MVPs. O programa aceita participantes que não sejam residentes em Portugal, mas desde que os principais membros da sua equipa sejam residentes em qualquer um dos 20 países identificados no regulamento da iniciativa. As sessões bootcamps e mentoring serão quase todas realizadas virtualmente, devido à atual crise de pandemia.
O programa oferece uma pré-aceleração de oito semanas executada por cinco parceiros regionais na Grécia, Letónia, Polónia, Portugal e Eslovénia, além do acesso privilegiado a algumas das principais empresas da União Europeia, entre as quais estão nomes como Bosh, FIAT, Philips ou Siemens. O prazo de inscrições termina na próxima segunda feira, 26 de abril