EIA entre as 100 pioneiras digitais da Europa

A European Innovation Academy (EIA) está na lista das 100 empresas, e organizações europeias pioneiras, a nível digital, na Europa.
O reconhecimento foi feito pela Financial Times, pela Google e por vários decisores políticos europeus que colocaram este organismo fundado na Estónia na lista das 100 pioneiras digitais da Europa. Desta forma, a European Innovation Academy (EIA) passou a integrar o “Europe’s Road to Growth”, um relatório do Financial Times que apresenta as 100 melhores empresas, indivíduos e organizações europeias que estão a aplicar tecnologia para transformar os seus negócios e enfrentar de forma inovadora os desafios da digitalização.
A capacidade de inovação e promoção de competências digitais junto de jovens e empresas, através dos programas que a EIA desenvolve na área da tecnologia, estiveram na base desta seleção. Este reconhecimento foi anunciado esta semana num evento no Digital Atelier da Google, em Bruxelas, onde marcou presença a comissária europeia Mariya Gabriel.
Esta conquista ocorre numa altura em que a European Innovation Academy se prepara para desenvolver programas de empreendedorismo para 2019 em Itália, China, Qatar e novamente em Portugal. Refira-se que a EIA está no nosso país desde 2017 e que, desde então, já desenvolveu duas edições do programa de aceleração que reúne estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias para transformar ideias em start-ups durante 15 dias de trabalho. Este ano, participaram 500 estudantes de 75 nacionalidades, 100 novas start-ups e 90 oradores e mentores.
“A European Innovation Academy tem vindo a capacitar estudantes e empresas de todo o mundo a pensar em grande e com ambição. Tecnologia e digitalização são ferramentas que adotamos para tornar o mundo num lugar melhor. Estamos muito orgulhosos por receber este reconhecimento e continuaremos a educar mentes disruptivas através das nossas aceleradoras e programas especiais”, afirmou em comunicado Alar Kolk, presidente da European Innovation Academy.