E o destino mais acolhedor do mundo fica no Brasil. Portugal também está na lista.

Arraial d’Ajuda, no Brasil, é o destino mais acolhedor do mundo em 2024, segundo a 12ª edição do Traveller Review Awards, prémio anual promovido pelo Booking.com. Viana do Castelo surge em terceiro lugar.

Arraial d’Ajuda, no Brasil, é o destino mais acolhedor do mundo. É o que revela a 12ª edição do Traveller Review Awards, prémio atribuído pelo Booking.com que reconhece os prestadores de serviços de viagens de 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano. Pela primeira vez, uma cidade brasileira ficou em primeiro lugar na lista global, tendo sido premiada pelas mais de 309 milhões de avaliações verificadas de clientes.

Arraial d’Ajuda é um distrito localizado no sul de Porto Seguro, litoral baiano, e é conhecido como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Enquanto Porto Seguro pode ser bastante agitado, o Arraial d’Ajuda é o oposto, explica o Booking. Famosa pelo ambiente calmo e sereno, a cidade é um destino ideal para dois terços dos viajantes (66%) que querem descansar e recarregar as energias enquanto viajam.

As casas coloridas espalhadas por toda a vila, ao redor da histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, uma das mais antigas do Brasil, revelam todo o charme da cultura local. As ruas da cidade também abrigam várias boutiques, restaurantes e bares que permitem saborear a culinária típica.

A lista dos lugares mais acolhedores do mundo desse ano mostra uma diversidade de destinos de todo o planeta, que vão desde o Oriente ao Ocidente, a destinos do biquini e pé na areia até os casacos e luvas. Viana do Castelo surge em terceiro lugar.

Eis os destinos mais acolhedores do mundo em 2024:

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)

2) Ermoupoli (Grécia)

3) Viana do Castelo (Portugal)

4) Daylesford (Austrália)

5) Grindelwald (Suíça)

6) Moab (Estados Unidos)

7) Uzes (França)

8) Mazatlan (México)

9) Jaisalmer (Índia)

10) Fujikawaguchiko (Japão)

 

Comentários

Artigos Relacionados