Conheça os 15 lugares mais bonitos do mundo, segundo estudo

Peyto Lake, Canadá

Lago Peyto, no Canadá, lidera o ranking dos lugares mais bonitos do mundo, de acordo com a empresa britânica de viagens Kuoni, que realizou um estudo, recorrendo à inteligência artificial. Segue-se a Ilha Meeru, nas Maldivas.

Com tantos lugares bonitos no mundo, é sempre difícil escolher. A empresa britânica de viagens Kuoni conduziu recentemente um estudo para elaborar um ranking dos destinos mais bonitos do mundo, avança o Daily Mirror.

O estudo de rastreamento ocular analisou as maravilhas naturais mais conhecidas. O objetivo: classificar os locais mais atraentes ao olho humano, qualificando-os como os destinos turísticos mais bonitos do mundo.

No estudo científico, os participantes visualizaram uma série de imagens dos lugares naturais mais famosos do mundo, desde o Grand Canyon às Maldivas. Os movimentos oculares dos participantes foram motorizados, recorrendo a inteligência artificial que mostrou as imagens que captaram a atenção durante mais tempo.

Segundo o estudo, o lugar mais bonito do mundo é o Lago Peyto, no Canadá, conhecido pela sua água azul rodeada por montanhas. O segundo lugar pertence à Ilha Meeru, nas Maldivas, que cativa os viajantes pelas suas areias brancas e águas azuis tropicais.

1.Lago Peyto, Canadá
Em Alberta, o Parque Nacional de Banff é famoso pelo Lago Peyto. “É um destino turístico popular para turistas que também querem explorar a área montanhosa local, com muitas caminhadas e rotas de carro impressionantes”, diz Kuoni.

2. Ilha Meeru, Maldivas
Este destino que faz parte da lista de viagens de sonho de qualquer pessoa só é acessível por barco e abriga apenas um resort de luxo que tem vilas de praia e sobre a água. “É considerado o destino com a praia mais atraente, com águas azuis cristalinas e areias brancas – realmente parece que se está no paraíso”, diz Kuoni.

3. Costa Jurássica, Inglaterra
Os cerca de 150 km da costa, que vai de Exmouth em East Devon a Studland Bay em Dorset, atrai muitos turistas e viajantes todos os anos em busca de explorar, caminhar, caçar fósseis e admirar as vistas deslumbrantes do Canal da Mancha e do litoral. Ao longo deste Património Mundial da Unesco,  encontrará rochas que preservam mais de 180 milhões de anos da história e arcos esculpidos pela natureza, incluindo um dos marcos mais icónicos da Inglaterra, o Durdle Door.

4. Yosemite National Park, EUA
Embora possa não ser o maior parque nacional dos EUA, tem mais de 300 mil hectares e é um destino favorito para milhares de viajantes, graças à sua beleza natural. Desde as impressionantes formações rochosas de granito e cachoeiras aos lagos e prados e as antigas sequoias gigantes. Com vistas de tirar o folego e paisagens deslumbrantes por toda parte, este lugar tem para todos os gostos – seja uma caminhada, um acampamento divertido ou um local relaxante para banhos na floresta.

5. Lake Tekapo, Nova Zelândia
O Lago Tekapo é alimentado pela neve que derrete dos Alpes do Sul, o que confere à água um tom turquesa único. “O Lago Tekapo também é um dos lugares mais ensolarados da Nova Zelândia, com uma média de 2.400 horas de sol por ano, o que o torna um refúgio de verão perfeito”, diz dKuoni.

6. Cataratas do Niágara, Canadá
Composta por três cachoeiras – a American Falls, a Bridal Veil Falls e a Horseshoe Falls -, as Cataratas do Niágara atraem mais de oito milhões de visitantes todos os anos. Pode explorar a sua beleza de perto, através de um dos passeios de barco ou de um passeio aéreo para contemplar a vista majestosa.

7. Snowdon, País de Gales
Com uma altitude impressionante de 1.085 metros acima do nível do mar, Snowdon é a montanha mais alta do País de Gales. As suas paisagens acidentadas e vistas de tirar o fôlego tornam-na num paraíso para quem gosta de fazer caminhadas. Existem várias rotas para o topo da montanha – com a pista PYG a ser uma delas. Se é um iniciante, a Llanberis Path será a melhor opção.

8. Rio subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas
De acordo com a UNESCO, “o local contém um ecossistema completo  que vai da ‘montanha ao mar’”. Entre as imaculadas praias de areia branca e a rica biodiversidade, há muito para explorar, desde enormes falésias calcárias e impressionantes formações de cavernas até à  flora e fauna raras, como a cacatua filipina e a tartaruga marinha verde.

9. Cavernas de Mármore, Chile
As Cavernas de Mármore são um sistema de cavernas situado no Lago General Carrera, nos Andes da Patagónia.  A formação geológica única, feita de mármore sólido, foi desgastada pela água durante mais de 6.200 anos.

10. Floresta Nacional de El Yunque, Porto Rico
Localizada no nordeste de Porto Rico, esta floresta tropical estende-se por cerca de 11.300 hectares e é o lar de uma mistura eclética de vida selvagem, incluindo o papagaio porto-riquenho, uma das dez aves mais raras do mundo e hoje ameaçada de extinção. Os visitantes podem andar de caiaque, nadar, observar pássaros, caminhar até uma das suas cachoeiras cristalinas ou fazer um dos muitos passeios de barco, entre outras coisas.

11. Aurora Boreal, Islândia
A Islândia é um dos melhores sítios do planeta para ver as luzes do norte, tornando o país num dos lugares mais bonitos do mundo, diz a Kuoni.

12. Cataratas do Iguaçu
Situadas na fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, as Cataratas do Iguaçu são uma das atrações naturais mais impressionantes do mundo.

13. Lago Matheson, Nova Zelândia
A vista do Monte Cook e do Monte Tasman refletida no Lago Matheson da Nova Zelândia ajudou a colocar esse local na lista da Kuoni.

14. Baía de Phang Nga, Tailândia
A Baía de Phang Nga está localizada no Parque Nacional de Ao Phang Nga, na Tailândia, e é reconhecida pelos seus carstes de calcário ( tipo de relevo formado pelo efeito corrosivo da água sobre rochas solúveis como o calcário ) que se projetam verticalmente para fora da água verde-esmeralda.

15. Grand Canyon
O Grand Canyon é certamente um dos principais pontos de atração dos Estados Unidos da América. Atrai milhões de turistas todos os anos. É considerado pela tribo Hopi como uma porta de entrada para a vida após a morte.

Comentários

Artigos Relacionados