A portuguesa Knok é uma das seis start-ups europeias mais inovadoras para a Purina no que toca ao cuidado com os animais de companhia e vai usufruir de um fundo acelerador no valor de cerca de 48 mil euros. A start-up foi escolhida entre mais de 150 candidatos.

A Purina acaba de comunicar que vai apoiar as seis start-ups mais disruptivas no que toca ao cuidado dos animais de companhia, da Europa e do Norte de África, no âmbito da sua aceleradora Unleashed, que apoia o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Dois dos participantes deste ano têm como centro de negócio a introdução de proteínas alternativas na alimentação dos animais de companhia, de modo a criar receitas sustentáveis, enquanto outros dão particular atenção à melhoria da qualidade de vida destes animais, através de novas soluções digitais em cuidado veterinário e bem-estar.

O grupo de vencedores de 2022 inclui as empresas knok, plataforma digital de cuidados de saúde portuguesa, eniferBio, Finlândia, MOA foodtech, Espanha, Kibus, Espanha, FERAGEN, Áustria, e Vetwork, Egito. Estes vencedores foram escolhidos entre um conjunto de 150 candidatos provenientes de 28 países, reconhecidos por conduzir algumas das mais inovadoras ideias em petcare.

O CEO e cofundador da Knok, José Bastos, refere que “ao conhecer o projeto Unleashed, percebemos que esta pode ser a nossa oportunidade para testar esta nova ideia, juntos, com parceiros especialistas que sabem, ao detalhe, as verdadeiras necessidades dos animais de companhia e dos seus tutores. Acreditamos que apenas um parceiro com a qualidade e a reputação da Purina pode ajudar-nos a alcançar o nosso novo sonho.”

Cada start-up selecionada vai receber cerca de 48 mil euros para um projeto definido, de maneira a aumentar a escala do seu negócio enquanto beneficia igualmente da mentoria personalizada da Purina e de formação dada por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca.

“Estamos profundamente orgulhosos destes vencedores exemplares – vão enfrentar seis meses bastante preenchidos, mas a aceleradora Unleashed vai ajudá-los e direcioná-los. É um orgulho estar a acompanhar e a contribuir para o trabalho destas start-ups, e olhar para o futuro e ver o impacto que estas empresas vão ter nos tutores dos animais de companhia, na Europa e não só”, comenta Jeff Hamilton, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa.

Ao ter acesso a uma equipa de especialistas sénior da Purina, os vencedores vão beneficiar de um conhecimento extenso e profundo na categoria do bem-estar animal. O programa estará completo em outubro de 2022, com a nova fase de recrutamento para selecionar o grupo de 2023 já a arrancar nesse mesmo mês.

No total, o programa já acelerou 12 start-ups nestes dois últimos anos.

Comentários