DoGood People entra no mercado português para apoiar as empresas em matéria de ESG

A empresa oferece soluções de ESG – Environmental, Social, and Governance, e aposta no nosso país como mercado estratégico da expansão internacional.

Depois do lançamento no mercado espanhol, a DoGood People, uma solução corporativa de ESG que visa otimizar o envolvimento e impacto dos colaboradores, anunciou a expansão para Portugal para ajudar as empresas a implementarem e a monitorizarem as suas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade (Environmental, Social, and Governance).

Nesse sentido, nomeou Ana Serra como Sales Manager para o mercado nacional, profissional com experiência em desenvolvimento de negócio e gestão de contas. “Portugal está a dar passos significativos no avanço da sustentabilidade corporativa, e estou muito entusiasmada por fazer parte desta jornada”, explicou. “O nosso objetivo é capacitar as empresas portuguesas para atingirem mais eficazmente os seus objetivos de sustentabilidade, dando o exemplo para um futuro mais sustentável”, conclui Ana Serra.

A plataforma da DoGood People promove a participação de todos os colaboradores de uma empresa nos esforços de ESG. A solução apoia as empresas na concretização dos seus objetivos de sustentabilidade, fornecendo conteúdos educativos, sugerindo tarefas práticas e acompanhando os resultados das iniciativas dos colaboradores.

Através desta aplicação, os colaboradores podem assumir vários desafios sustentáveis, contribuindo para um impacto positivo alinhado com os objetivos transversais da empresa. Estas atividades são partilhadas num feed dinâmico, promovendo a interação, a aprendizagem e um maior envolvimento dos colaboradores.

A DoGood já é usada por empresas de vários setores de atividade, entre as quais o BBVA, a Siemens Gamesa ou a Accenture, e oferece soluções avançadas para gerir iniciativas de sustentabilidade e envolver os colaboradores na implementação de estratégias ESG (Environmental, Social, and Governance) que impulsionam a transformação a longo prazo.

A entrada da Portugal representa um marco fundamental na sua expansão internacional, destaca a empresa espanhola fundada por Ignacio Barriendos.

Comentários

Artigos Relacionados