Programa de empreendedorismo universitário vai eleger três vencedores
A 11.ª edição do Programa de Empreendedorismo da NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA) vai envolver mais de 1000 participantes e cinco semanas de atividades. Serão escolhidos três vencedores.
A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA voltou a realizar o seu Programa de Empreendedorismo Universitário em formato presencial. Até dia 24 de fevereiro, cerca de 1000 participantes, dos 33 cursos de mestrado de ciências e engenharia, irão reunir-se nas instalações da faculdade para participarem num programa com 25 horas de aulas práticas e sessões inspiradoras para a criação de projetos inovadores de base tecnológica e sustentável.
O programa de empreendedorismo tem a duração de cinco semanas, durante as quais os alunos formam cerca de 200 equipas multidisciplinares na aprendizagem sobre o processo de criação de um negócio tecnológico. Com o apoio de 22 professores de diferentes departamentos, os estudantes terão a mentoria de 50 oradores convidados de empresas e do ecossistema nacional de start-ups que irão partilhar alguns dos conhecimentos que os levaram à criação de empresas de sucesso.
Da identificação da oportunidade, à construção do modelo de negócio, passando ainda pelas questões de propriedade intelectual e análise de mercado e estudo financeiro, o programa conta ainda com um Elevator-Pitch com as 12 equipas finalistas, o que vai acontecer no 24 de fevereiro.
As três equipas vencedoras do programa de empreendedorismo da FCT NOVA serão distinguidas com prémios monetários no valor de 2.500 euros (1.º lugar), 1.500 euros (2.º lugar) e 750 euros (3.º lugar). As cinco empresas patrocinadoras do programa – Jerónimo Martins, EY, NOS, ASSECO e NTT Data – também atribuíram prémios no valor de 2.500 euros cada.