Didimo fecha ronda de 7 milhões de dólares para criar o futuro dos avatares no metaverso

A start-up portuguesa Didimo utiliza deeptech para transformar fotografias 2D em avatares humanos 3D realistas em 60 segundos. Acaba de fechar uma ronda de 7 milhões de dólares.

A Didimo, start-up especializada no desenvolvimento de humanos digitais de alta-fidelidade, acaba de anunciar uma ronda de financiamento Série A de 7,150 milhões de dólares. A Armilar Venture Partners liderou a ronda, na qual participaram ainda a Bright Pixel Capital, a Portugal Ventures e a Techstars.

De acordo com o comunicado da start-up portuense, mas com escritórios nos Estados Unidos e no Reino Unido, o reforço de capital será utilizado para impulsionar o crescimento comercial e global, bem como desenvolver opções adicionais de apoio aos clientes.

Com a crescente aposta no metaverso, videojogos e experiências digitais imersivas, a Didimo reforçou, assim, confiança dos investidores, com a capacidade de gerar um gémeo digital baseado num ser humano, que pode ser utilizado por criadores, marcas e consumidores nestas novas experiências imersivas.
Atualmente, a start-up é capaz de consolidar numa única plataforma um processo complexo de criação de avatares em 3D, em cerca de 60 segundos. Isto permite a qualquer empresa transformar uma fotografia numa versão 3D de uma pessoa. O uso de avatares realistas permite às organizações transformar os seus serviços, experiências e benefícios de modo a impulsionar receitas e aumentar a lealdade, assegura a Didimo.

“A missão da Didimo sempre foi tornar o mundo digital mais humano, ao trazer a riqueza do envolvimento pessoal e da personalização às experiências. Podemos capacitar as pessoas a fazer nos espaços digitais o que fazem no mundo real de forma natural, como experimentar roupas, explorar produtos, competir num jogo ou entreter amigos. A nossa tecnologia é sinónimo do envolvimento de pessoas com o digital da forma mais humana e autêntica possível”, explicou Veronica Orvalho, fundadora e CEO da Didimo, em comunicado.

Além dos gémeos digitais personalizados para o utilizador, a plataforma da Didimo gera non-playable characters (NPCs) e personagens realistas em velocidade e em escala, com o objetivo de ajudar os estúdios e os designers experientes a povoar rapidamente os seus mundos com personagens de alta qualidade.

Comentários

Artigos Relacionados