David Shing e Frederik Pferdt falam sobre o futuro da liderança no QSP SUMMIT 2023

O futurista australiano David Shing e Frederik Pferdt, conhecido como “Dr. Inovação”, estão confirmados como oradores internacionais na edição deste ano do QSP SUMMIT, de 27 a 19 de junho.
A 16.ª edição do QSP SUMMIT, evento dedicado ao management e marketing que decorre de 27 a 29 de junho, entre o Porto e Matosinhos, anunciou a presença de mais dois oradores internacionais de peso. David Shing e de Frederik Pferdt são as mais recentes confirmações da organização do evento.
O primeiro é diretor criativo, consultor estratégico digital e empresário, descrito pela revista Forbes como um “Artista, um storyteller que identifica tendências emergentes e inspira os clientes a pensar de forma diferente”. O segundo, é conhecido internacionalmente como “Shingy”, foi o primeiro Chief Innovation Evangelist na Google e, atualmente, é professor adjunto da Stanford University. Dedicou parte da sua vida ao universo digital, colaborando com empresas criativas de diferentes dimensões, sendo coautor de várias patentes tecnológicas.
No QSP SUMMIT, David Shing vai falar sobre o “Humano Conectado”, explorar as mudanças na vida profissional e a adaptação ao futuro laboral, realçando o impacto da tecnologia nos comportamentos e questionando o rumo a seguir. A importância da criatividade para enfrentar desafios e manter relevância num mundo competitivo e digital, será outras das temáticas em foco na sua apresentação.
Por sua vez, Frederik Pferdt vai abordar o tema “O seu estado mental do futuro: está pronto para o futuro?”, centrando-se no fomento da mente criativa e em como nos devemos preparar para o futuro de uma forma radicalmente otimista. A sua intervenção incluirá experiências ‘in loco’ que pretendem ajudar os participantes da conferência na construção de um futuro mais promissor.
Este ano com o tema “Shaping the Future Leadership”, e com o objetivo de refletir como a liderança pressupõe a capacidade de antecipar e adaptar a organização a mudanças e desafios, internos e externos, a 16.ª edição do QSP SUMMIT já tinha, anteriormente, confirmado as presenças de Gary Hamel e John Bercow, igualmente “pesos pesados” nas suas áreas de intervenção. Gary Hamel é professor na London Business School há mais de 30 anos e diretor do Management Lab, destacando-se como defensor da necessidade de uma revolução da gestão e da inovação radical como driver principal para a criação de valor. John Bercow é ex-presidente da Câmara dos Comuns do Parlamento do Reino Unido, onde serviu durante mais de uma década.