Fibrenamics aposta em nova plataforma de I&D

A nova plataforma digital da Fibrenamics quer aproximar-se da comunidade empresarial e divulgar conhecimento científico e tecnológico.
A plataforma internacional da Universidade do Minho, a Fibrenamics, acaba de lançar uma nova plataforma digital que tem como objetivos a aproximação da comunidade empresarial e a divulgação de conhecimentos científico e tecnológico, bem como o reforço e a consolidação a nível internacional do trabalho desenvolvido por este grupo de investigação aplicada ao mundo das fibras.
A versão atual da Fibrenamics tem mais conteúdo técnico, como relatórios de intelligence, eBooks, artigos e webinars, e uma área de acesso privado com fóruns para networking e partilha de experiências com especialistas, possibilidade de troca de mensagens entre os membros registados e o acesso a uma ferramenta de Technology Trend Mapping. Apresenta, em suma, um conjunto de novas ferramentas que se centram na divulgação de conhecimento científico sobre materiais fibrosos e as suas múltiplas aplicações.
A plataforma tem ainda uma área de gestão de projetos para as empresas com as quais a Fibrenamics está a desenvolver produtos em conjunto, para que possam acompanhar o processo.
Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics, explicou, em comunicado, que apostaram nesta nova plataforma com a publicação de mais conteúdos e ações de formação avançada, como conferências e workshops, que visam valorizar e responder às necessidades de I&D dos nossos parceiros, ao mesmo tempo que contribui para o incremento qualitativo e quantitativo do conhecimento científico respeitante ao extraordinário mundo das fibras”.
Atualmente, a Fibrenamics já conta com mais de 1500 membros de países como Portugal, Brasil, Índia, Itália ou Holanda. Diariamente trabalha com cerca de 300 empresas em todo o mundo. Já foi distinguida pela Comissão Europeia como caso de estudo e um modelo a seguir a nível Europeu.