A edição do crowdfunding do mês de dezembro propõe o investimento na MobieTours, uma start-up portuguesa que quer mudar a forma como os turistas visitam as cidades portuguesas.

A MobieTours é uma start-up portuguesa que opera na área da mobilidade elétrica para turistas e que iniciou recentemente uma campanha de financiamento na Seedrs – a conhecida plataforma de equity crowdfunding de ADN português.

A ideia é criar uma nova maneira dos turistas visitarem as cidades portuguesas. Os seus veículos elétricos permitem passeios de uma forma ecológica, sustentável e, sobretudo, silenciosa, mantendo, assim, o respeito pelo meio ambiente e pelo património histórico.

Através da campanha que está atualmente a decorrer – e que se manterá até ao início de fevereiro – , a equipa pretende recolher 70 mil euros em troca de 7% de participação no negócio, o que se traduz numa avaliação de 930 mil euros. O objetivo desta iniciativa é a aquisição de quadriciclos de dois lugares e scooters que permitirão colocar o projeto sobre rodas.

Os veículos estão equipados com um tablet que contém uma aplicação mobile com sistema de guia de áudio e GPS. Para além de guiar os utilizadores, esta tecnologia vai dando informações relevantes sobre os locais de interesse turístico e monumentos. Com isto, os turistas podem conhecer melhor a cultura local, como também pedir informações sobre serviços de restauração, lojas e hotéis.

No comunicado que foi enviado às redações no início deste mês, Rui Fraga Fontes, cofundador e CEO da MobieTours, explica que “esta campanha na Seedrs vai permitir a aquisição de veículos e avançar com a nossa atividade comercial já no início do próximo ano. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso serviço junto de potenciais clientes e parceiros”.

Comentários

Sobre o autor

Avatar