Crowdfunding do mês: Clube de futebol inglês abre portas a investidores

O Watford Football Club é um clube de futebol inglês que joga na primeira divisão, mas com a ambição de chegar mais longe. Para isso, lançou na plataforma Seedrs uma oferta a  investidores.

Alvo de várias transformações nos últimos anos, o clube de futebol inglês Watford Football Club quer dar o salto na liga inglesa, concretamente chegar à Premier League, e posicionar-se como membro dos melhores clubes de Inglaterra.

Como parte desta ambição, o clube lançou uma oferta onde os investidores terão não só a oportunidade de possuir ações, mas também poderão receber tokens e outras ofertas exclusivas. Apostou na realização de uma campanha de financiamento na Seedrs, com o lema “Join  our journey  back to Premiere League”, naquela que considera ser uma oportunidade histórica para os fãs terem ações do Watford Football Club.

Com a direção do proprietário Gino Pozzo e do presidente Scott Duxbury, o Watford Football Club criou uma comunidade forte e estabeleceu parcerias estratégicas que contribuíram para que entre 2018-2022 protagonizasse um dos maiores aumentos de receitas comerciais em todos os clubes europeus.

Atualmente, o modelo de negócio do Watford baseia-se em quatro fontes principais de receitas: direitos de transmissão e media, receitas dos dias de jogo, receitas comerciais e negociação de jogadores.

A área de negociação de jogadores tem registado um histórico notável, em parte devido à capacidade do clube aproveitar a sua rede de olheiros para descobrir, atrair e depois vender jovens talentos de elite a um valor mais elevado. Nos últimos quatro anos, o clube calcula que as vendas de jogadores geraram cerca de 241 milhões de euros em receitas, com aproximadamente 172 milhões realizados como lucros.

Com a atual campanha na Seedrs, o Watford Football Club já ultrapassou os 4 milhões de euros, de um total de 2 504  investidores, o que representa 189% do objetivo da campanha que termina dentro de 45 dias.

Comentários

Artigos Relacionados