Iberis Capital investe no Grupo Sanindusa

A Iberis Capital entrou na estrutura acionista da Sanindusa. A private equity portuguesa fica com 10% do grupo de produtos cerâmicos.

O grupo Sanindusa, um dos principais players nacionais de produtos cerâmicos/sanitários, procedeu à reorganização da sua estrutura acionista e tem agora como novo sócio a private equity Iberis Capital. A empresa recebeu, assim, uma injeção de capital através do investimento de fundos geridos pela Iberis Capital, que passam a deter uma posição de 10% do capital social do grupo.

Simultaneamente, na sequência da reorganização acionista, as famílias Amaro, Batista, Oliveira e Veiga, até agora detentoras de 44% do capital da empresa compraram as posições acionistas representativas dos restantes 56%, consolidando, assim, a sua presença no grupo com 90% do capital.

A operação de reestruturação teve o apoio da Monsanto Capital e foi assessorada juridicamente pela PLMJ e pela CS Associados.

Com uma unidade produtiva mais moderna, com a aposta em I&D e na inovação de produto e design, aliados a um marketing assente na consolidação do prestígio da marca, a Sanindusa afirma-se preparada para responder às exigências do mercado, em termos de volume de produção, e reforçar a sua posição nos segmentos médio-alto e alto de louça sanitária e nos mercados de exportação, refere em comunicado.

Com mais de três décadas de atividade, o Grupo Sanindusa é um dos líderes nacionais na produção de material sanitário. Atualmente possui cinco unidades industriais em Portugal que cobrem as áreas de cerâmica, banheiras e bases de chuveiro em acrílico, torneiras e ainda “fireclay”. Além, disso também está presente em Espanha com a UNISAN e no Reino Unido, com a Sanindusa UK.

Com mais de 460 colaboradores, prevê fechar 2021 com um volume de negócios superior a 40 milhões de euros dos quais 55% em exportação para 90 países dos cinco continentes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados