Comissão investe 164 milhões em start-ups com soluções para combater coronavírus

O apelo da CE é dirigido a start-ups em fase de arranque e PME para que se candidatem à próxima ronda de financiamento do Conselho Europeu de Inovação. Hoje é o último dia para inscrições.

A Comissão Europeia (CE) tem em curso um processo de candidaturas dirigido a start-ups e PME europeias que tenham soluções inovadoras para fazer face à pandemia de coronavírus. Em causa está um orçamento de 164 milhões de euros.

As ideias apresentadas não têm “prioridades temáticas predefinidas e as candidaturas com inovações que sejam relevantes em relação ao coronavírus serão avaliadas da mesma forma que as demais candidaturas”.  Podem ser, por exemplo, sobre como melhorar formas de tratar, testar ou monitorizar vários aspetos deste surto de coronoavírus. As inscrições terminam hoje.

A Comissão “procurará agilizar a concessão de subvenções do CEI e de financiamento misto (combinação de subvenção com investimento em capital próprio) às inovações com relevância em relação ao coronavírus, bem como facilitar-lhes o acesso a outras fontes de financiamento e de investimento”.

As start-ups que vierem a ser escolhidas serão aceleradas pelo Conselho Europeu de Inovação (EIC).

Comentários

Artigos Relacionados