Começar Hoje junta-se à GNR para organizar nova edição da Escola de Líderes

Miguel Frade, presidente da Começar hoje

Bootcamp desenvolvido pela Associação Começar Hoje, em parceria com a Unidade de Emergência Proteção e Socorro da GNR, vai formar jovens em liderança, através de uma experiência militar imersiva que combina treino físico, workshops e networking.

A associação Começar hoje, em parceria com a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, prepara-se para lançar a próxima edição do Bootcamp Escola de Líderes, um treino de alto rendimento físico e mental que inclui exercícios numa base militar, workshops, mentoria e formação em liderança.

Dirigido a jovens entre os 17 e os 24 anos, o bootcamp pretende formar jovens portugueses em liderança, oferecendo o contacto direto com líderes empresariais e recrutadores, de forma a desenvolverem competências de liderança, resiliência e empatia, num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, explica a associação.

“Esta Escola de líderes é um projecto de grande ambição da Começar Hoje que teve o apoio fantasy da UEPS da GNR, para colocar em prática esta formação intensiva, que será uma forma de os jovens conseguirem perceber que serem donos da sua carreira desde os primeiros dias depende da existência e da prática de ferramentas tão importantes como o foco, a resiliência e a mentoria”, diz Miguel Frade, fundador e presidente da Associação Começar hoje.

Para o Comandante da Unidade de Emergência Proteção e Socorro da GNR, Brigadeiro General José Ricardo Gomes Rodrigues, “o Bootcamp Escola de Líderes proporciona aos jovens a oportunidade de desenvolver competências essenciais de liderança num ambiente treinado e dinâmico. Aqui, além de uma formação de excelência, é cultivado o espírito de liderança, adquirindo ferramentas que facilitam a superação de desafios e potenciam um futuro mais seguro e confiante”

“A parceria da UEPS com este projeto destaca o firme compromisso da GNR em oferecer experiências práticas e desafios para os jovens, num ambiente de aprendizagem e liderança, em que promove o crescimento pessoal e profissional dos jovens, preparando-os para se tornarem líderes competentes e dinâmicos nas mais variadas experiências que possam enfrentar”, acrescenta o responsável.

Esta edição conta ainda com o apoio já da ZOME e da ANA Aeroportos de Portugal SA, que vão participar na Escola de líderes como mentores e formadores, e ainda da Caetano Auto e da IPG como parceiros do evento.

A próxima edição da iniciativa está marcada para os dias 8 a 10 de novembro, e decorre na sede da UEPS da GNR, na cidade da Guarda. As inscrições para o Bootcamp Escola de Líderes custam 20 euros para estudantes do Instituto Politécnico da Guarda e 90 euros para os restantes jovem.

Comentários

Artigos Relacionados