Coimbra Innovation Days procura ideias para solucionar problemas na área da saúde

Decorre até 20 de novembro mais uma edição do Coimbra Innovation Days, evento que desafia estudantes do ensino superior (licenciaturas, especializações, mestrados e doutoramentos) e pós-doutorados a desenvolverem ideias inovadoras para solucionarem problemas reais na área da saúde.
O Coimbra Innovation Days é organizado pela Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito do programa europeu EIT Health, e decorre em paralelo com outros 19 parceiros europeus, como o Imperial College (Reino Unido), a Universidade de Oxford (Reino Unido), e o Instituto Karolinska (Suécia).
A iniciativa de promoção da inovação e do empreendedorismo na área da saúde, que este ano decorre em formato híbrido, inclui ações e formações dirigidas a todos os participantes, que procurarão resolver, em trabalho de equipa, desafios reais propostos por diferentes organizações de saúde.
“Durante 24 horas, estudantes do Ensino Superior e investigadores Postdoc são desafiados a desenvolverem ideias inovadoras e a solucionarem problemas reais na área da saúde. Ao longo da iniciativa os participantes recebem formação no âmbito da inovação e empreendedorismo, pitching e mentoria. É promovido o trabalho em equipa entre os vários participantes que terão como objetivo a resolução de desafios propostos”, pode ler-se no site da UC.
No final (dia 20), a equipa vencedora será premiada com 500 euros e terá a possibilidade de competir na final europeia, com os vencedores dos 19 parceiros.
A inscrição para a participação no i-Days é obrigatória, gratuita e individual e com número de vagas limitado.