De cinco destinos internacionais de sonho para “foodies”, Banguecoque é o local onde se podem encontrar os maiores sucessos gastronómicos por um preço razoável.

Nem só de praia, campo ou montanha, por exemplo, se fazem as férias. Também há quem aproveite esta altura do ano para “correr” meio mundo à procura das melhores experiências gastronómicas e de locais únicos e emblemáticos. Afinal, a comida é uma parte importante das experiências de viagem.

Londres, Paris e Banguecoque são alguns dos cinco destinos internacionais sugeridos pelo Economic Times para os “amantes” de comida, os chamados “foodies”.

A movimentada Barcelona
A deliciosa gastronomia espanhola assenta nos ingredientes elementares da cozinha mediterrânea: legumes, carne, peixe, ervas, vinho, azeite e vinagre da melhor qualidade. O dia pode começar num dos muitos quiosques de Las Ramblas, onde são cozinhados, no momento, pratos de verduras frescas, frutos do mar e qualquer carne à escolha. As recomendações do Economic Times recaem sobre as anchovas fritas, espargos Nevada frescos fritos ou hambúrguer com maionese e o tomate espanhol com pão.

A fervilhante Sydney
Desde o impressionante Sydney Harbour Bridge, à Opera House ou as praias de Bondi, tudo isto faz parte do carácter singular desta cidade australiana. O amor pela boa cozinha contribuiu para a rica e diversificada cultura da cidade. A quantidade e qualidade de produtos frescos no Sydney Food Market é impressionante. O mar faz parte do cardápio dos restaurantes onde se podem degustar ostras frescas, linguado e Sashimi Platter. A oferta gastronómica de Sydney também é temperada pelos diversos restaurantes de celebridades que transformaram a cidade num paraíso para os apreciadores de culinária.

A incontornável Paris
O status gastronómico da capital francesa, bem como de todo o país, tornam este destino incontornável. Berço da nouvelle cuisine, mas sem esquecer os pratos tradicionais, França é o destino de eleição para todos os gourmets de paladar exigente. Para provar a clássica cozinha francesa, basta entrar numa brasserie tradicional, depois tomar um chá com macaroons no elegante Champs Elysees. A gastronomia francesa foi elevada ao mais alto nível em alguns dos seletos restaurantes na Place du Marché Saint-Honoré.

Sabores oníricos de Londres
Na capital inglesa é fácil encontrar restaurantes com estrelas Michelin e chefs reconhecidos internacionalmente. Experimentar os cafés e restaurantes Big Ben, London Eye e Rio Tamisa pode ser uma experiência interessante. O mercado da cidade de Londres é popular, mas para uma experiência mais apurada há que visitar o mercado de Greenwich. As lojas em Portobello são igualmente divertidas de explorar.

A incrível Banguecoque
Os restaurantes de Banguecoque estão a posicionar a cidade entre os melhores locais gastronómicos do mundo. Na capital da Tailândia é possível provar excelentes iguarias, a preços acessíveis. E para uma dupla experiência, os rooftops da cidade juntam as melhores paisagens aos melhores sabores. A comida leva os “foodies” aos verdadeiros sabores típicos da culinária tailandesa, conhecida pelos sabores intensos, pela variedade e frescura.

Banguecoque
Comentários