Ser um empresário de sucesso significa conhecer bem o setor onde atua. Conheça alguns dos podcasts que o podem ajudar nesta missão.

Qualquer pessoa com interesse em investimento deve entender as finanças pessoais, mas também saber como investir. Pessoas que têm mais conhecimento sobre dinheiro e investimentos tendem a ter uma vida financeira mais saudável e a ter sucesso nos seus projetos, concluem vários estudos. Ouvir podcasts é uma das formas atuais mais populares de obter mais informações sobre dinheiro, negócios e investimentos.

Ao ouvir um podcast sobre as informações apresentadas por um especialista em finanças e investimento, o empreendedor ficará mais ciente das suas próprias escolhas de investimento.

Em vez de ler inúmeros guias e blogs online, pode usar o tempo do trajeto diário para o emprego para ouvir um podcast, ou colocá-lo como som de fundo enquanto prepara o jantar. O Entrepreneur sugere sete podcasts de investimento que qualquer empreendedor deve ouvir.

1. The White Coat Investor Podcast de Jon Dahle
Jon Dahle é um médico de urgência com mais de uma década de atividade. John Dahle apresenta o podcast White Coat Investor que discute diferentes temas de criação de riqueza. O podcast começou quando Dahle afirmou que estava “cansado de ser enganado pelos profissionais financeiros” e queria mostrar o seu conhecimento a outras pessoas para que não passassem pelo mesmo. Destina-se principalmente a investidores com um elevado património líquido.

2. Invest Like the Best de Sean O’Shaughnessy
Focado em dinheiro e investimento, Sean O’Shaughnessy fala sobre ações, criptomoedas e investimentos em moeda no podcast Invest Like the Best. Se quer ter um conhecimento mais profundo sobre como investir, este pode ser uma boa opção. O podcast tem entrevistas a convidados, ajudando-o os ouvintes a obter uma visão mais clara e imparcial das diferentes estratégias de investimento e também das várias opções de investimento.

3. The College Investor de Robert Farrington
Ao cobrir todos os fundamentos de investimento, The College Investor oferece soluções práticas e viáveis para quaisquer desafios que um investidor irá enfrentar. Mesmo que nunca tenha considerado investir, Robert Farrington pode ajudá-lo a investir no futuro. O podcast é uma ótima audição para jovens e analisa tudo o que precisa de saber aos vinte e poucos anos sobre investimentos, incluindo como entrar no mercado imobiliário. Para quem quer mais informação, o blog The College Investor também tem  recursos e tópicos excelentes para ler.

4. Listen, Money Matters de Andrew Fiebert
Andrew Fiebert e seu coapresentador recorrem ao humor para conversar sobre dinheiro, finanças e investimento durante o podcast Listen, Money Matters. Ideial para quem não gosta de levar as suas finanças ou investimentos muito a sério.

5. The Property Talk de RWinvest Consultants
The Property Talk é um podcast recente dedicado a investidores interessados no mercado imobiliário do Reino Unido. O podcast tem apresentadores diferentes e tem dois consultores imobiliários que discutem tópicos sobre investimento. O podcast é informativo e destina-se a qualquer investidor, mesmo para quem está a começar no setor imobiliário. Além disso, o site da RWinvest também apresenta guias e blogs para solidificar ainda mais o conhecimento depois de ouvir o podcast.

6. Journey to Launch de Jamila Souffrant
Dedicado a ajudar os indivíduos a lançar a sua independência financeira, o podcast Journey to Launch apresentado por Jamila Souffrant, fala de dinheiro. A apresentadora mostra como, juntamente com o seu marido, economizou mais de 150 mil dólares (128 mil euros) em dois anos e os investiram. Este podcast apresenta convidados de todas as esferas da vida e tem como objetivo ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo as suas economias.

7. The Investors Podcast de Preston Pysh e Stig Brodersen
Apresentando as últimas notícias sobre investimentos, tendências e entrevistas com convidados, The Investors Podcast é um dos podcasts de investimento em ações mais populares do mundo. Os dois apresentadores costumam discutir sobre a construção de riqueza com alguns dos bilionários mais famosos do mundo. Entre os seus convidados, encontram-se Mark Zuckerberg e Oprah Winfrey.

Comentários