Campus tecnológico em Birmingham poderá ser o maior do Reino Unido

A Innovation Birmingham Ltd está à procura de um novo investidor para duplicar a área já existente no Innovation Birmingham Campus, um espaço que serve de incubadora para start-ups que atuam no setor digital e tecnológico.

Só no último ano foram construídos dois novos edifícios neste campus situado na cidade de Birmingham. Estão agora presentes mais de 150 negócios ligados à tecnologia nos quase 10 quilómetros quadrados deste espaço.

Esta nova reforma tem como objetivo alargar o espaço em 8 quilómetros quadrados até janeiro de 2020, fazendo deste o maior campus de tecnologia do Reino Unido.

A KPMG Corporate Finance está encarregue de rever as opções estratégicas da Innovation Birmingham. Khush Purewal, chefe da KPMG na região central de Inglaterra, afirma que este campus é o espaço ideal para empresas digitais e tecnológicas que se queiram fixar naquela zona do Reino Unido.

John Clancy, líder do conselho de Birmingham, refere que “a expansão contínua do campus Innovation Birmingham é vital para dar continuidade ao crescimento da cidade empreendedora. A organização precisa de um novo investidor para trazer certezas ao programa de desenvolvimento”.

O CEO da Innovation Birmingham diz  ainda que “a oportunidade de receber investimento vem numa altura bastante boa”, visto que o campus foi alargado nos últimos 12 meses e já se encontra praticamente cheio.

Em troca do investimento que salvaguardará a continuidade do progresso feito no campus, a Innovation Birmingham oferece uma percentagem da empresa.

 

Comentários

Artigos Relacionados