Café Joyeux já está no metaverso

Disponível em português, francês e inglês, o metaverso do Café Joyeux é acessível através de desktop, tablet, smartphone ou óculos de realidade virtual.

O Café Joyeux abriu portas no mundo virtual, com o lançamento no metaverso, que tem como objetivo chegar às camadas mais jovens da população e abraçar as novas tendências que estão a moldar o futuro.  O projeto foi desenvolvido pela agência de inovação Instinct e alojado na plataforma Spatial.

Para aceder ao metaverso do Café Joyeux, basta entrar no site joyeux.pt/metaverso e criar um avatar ou entrar anonimamente, com um avatar aleatório. Neste espaço virtual, os visitantes serão recebidos por équipiers, interpretados por colaboradores reais com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento (DID), que lhes dão a conhecer a missão, e aqui vão poder pedir um café, conversar com outros avatares, fazer donativos, descobrir produtos que podem encomendar para o mundo real ou aceder à loja virtual, onde podem comprar equipamentos para os seus avatares.

O metaverso do Café Joyeux está disponível em português, francês e inglês, através do desktop, tablet, smartphone ou de óculos de realidade virtual.

“No dia em que celebramos o primeiro aniversário do Café Joyeux de Cascais e o caminho de transformação positiva da sociedade para a inclusão, é o momento ideal para lançarmos uma novidade na qual Portugal é pioneiro: a chegada do Café Joyeux ao metaverso”, explica Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.

“Inovar constantemente e captar a atenção de todas as faixas etárias, nomeadamente dos mais jovens – futuros profissionais -, é extremamente relevante na nossa missão de promover uma sociedade mais aberta à diferença e capaz de não excluir ninguém”, acrescenta a responsável.

O Café Joyeux abriu o seu primeiro espaço em Portugal em 2021 e conta já com quatro cafés-restaurantes nos concelhos de Cascais e Lisboa – em São Bento, no Parque das Nações (edifício Ageas), em Cascais e em Telheiras (Natura Towers- Cofidis), empregando um total de 30 colaboradores com DID.

Comentários

Artigos Relacionados