Spe Futuri, Investidores junta responsáveis da Hovione Capital e da CellmAbs

Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital, investidor europeu especializado no setor da saúde, e Nuno Prego Ramos, CEO da CellmAbs, biotech que investiga e desenvolve imunoterapias e terapêuticas celulares de nova geração para a oncologia, são os convidados desta semana do Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 30 de julho, pelas 12 horas.

Já são conhecidos os próximos convidados da 16ª sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 23 de julho, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital, um investidor europeu especializado no setor da saúde, e Nuno Prego Ramos, CEO da CellmAbs, uma biotech portuguesa que investiga e desenvolve imunoterapias e terapêuticas celulares de nova geração para a oncologia.

Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.

Para acompanhar nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).

Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital Ricardo Perdigão Henriques é CEO da Hovione Capital, um investidor europeu especializado no sector da Saúde. A Hovione Capital foi fundada em 2015 pelos acionistas da Hovione, uma empresa farmacêutica com laboratórios e fábricas nos EUA, Irlanda, Macau e Portugal. A Hovione Capital tem atualmente cinco participadas, duas baseadas no Reino Unido e três em Portugal, e investe em startups early stage na área da saúde por toda a Europa.

Inicialmente, o Ricardo desenvolveu a sua carreira científica na Universidade de Harvard e MIT, contando com várias publicações na área da Biotecnologia e Oncologia. Posteriormente, adquiriu experiência em capital de risco, desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos e análise de mercado.

Na área do capital de risco, foi gestor de investimentos na Portugal Ventures, onde acompanhou e aconselhou a nível técnico seis participadas na área da Biotecnologia. Posteriormente, foi analista de negócios internacionais no Grupo BIAL, um grupo português que já desenvolveu e lançou no mercado internacional dois medicamentos para doenças neurológicas. É licenciado em Bioquímica e Doutorado em Biologia Molecular.

Nuno Prego Ramos, CEO da CellmAbsNuno Prego Ramos tem formação académica em Direito e Bioquímica e um longo percurso profissional na Indústria Farmacêutica.

É cofundador e CEO da CellmAbs, uma biotech portuguesa fundada em 2019. Esta é uma spin-off da Universidade NOVA de Lisboa, que investiga e desenvolve imunoterapias e terapêuticas celulares de nova geração para a oncologia.

 

Esta é a 16ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.

Recorde as conversas anteriores:

primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit.
segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste.
terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da Heptasense.
quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima.
quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
A sexta edição com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs.
A sétima edição António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters.
A oitava com João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide.
A nona com Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber.
A décima com Alexandre Santos, o diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio.
A 11ª sessão com Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.
A 12ª sessão com Basílio Simões, business angels e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit.
A 13ª sessão com Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, cofundador e sócio da Boost IT.
A 14ª sessão  com José Serra, fundador e managing partner da Olisipo Way, e de Tocha Serra, Partner & Startup Spotter da Corpfolio.
A 15ª sessão com Stephan Morais, fundador e diretor-geral da Indico Capital Partner, e André Jordão, CEO da Barkyn.

 

Comentários

Artigos Relacionados