Borba investe 190 mil euros para promover o empreendedorismo

O Município de Borba inaugurou o seu Centro Empresarial, onde já se encontram instaladas duas empresas em início de atividade. Situado no piso superior do edifício das Finanças, junto ao Mercado Municipal, este centro integra a incubadora de empresas da autarquia e disponibiliza cinco gabinetes individuais.

Borba, no distrito de Évora, inaugurou um centro empresarial, que inclui a incubadora de empresas do município, fruto de um investimento de 190 mil euros, financiados pelo programa operacional Alentejo 2020 em 85%.

Em comunicado, o Município de Borba avança que o Centro Empresarial de Borba, que integra a Incubadora de Empresas do Município de Borba, vai disponibilizar espaços físicos e serviços.

Esta estrutura pretende “contribuir de forma mais direta para a promoção do empreendedorismo no processo de desenvolvimento de ideias de negócio e de empresas em fase de arranque, incentivando a criação e instalação de novas empresas e fomentando o emprego”, refere a autarquia.

O presidente da Câmara de Borba, António Anselmo, explicou  que “as pessoas e as empresas” interessadas terão, neste espaço, “todas as condições para poderem desenvolver um trabalho de forma temporária”, de acordo com o regulamento da incubadora de empresas.

A incubadora de empresas vai ser uma estrutura fixa com cinco gabinetes individuais multifuncionais, com possibilidade de adaptação a espaço em ‘cowork’, além de sala de reuniões e espaço multiusos.

O Centro Empresarial de Borba, com o qual a Câmara Municipal pretende contribuir de forma mais direta para a promoção do empreendedorismo no processo de desenvolvimento de ideias de negócio e de empresas em fase de arranque, resulta de um investimento de aproximadamente 190 mil euros, financiados pelo programa operacional Alentejo 2020 em 85%.

Comentários

Artigos Relacionados