BestHealth4U capta 1 milhão de euros em ronda seed

A ronda seed da BestHealth4U foi liderada pela Lince Capital e vai permitir financiar a conclusão do produto desenvolvido pela start-up e preparar a sua entrada no mercado.

A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital liderou, através do Lince Innovation Fund, a ronda de investimento seed efetuada pela BestHealth4U, start-up nacional focada em I&D de soluções médicas e materiais para dispositivos médicos que interagem com a pele.

O montante captado nesta ronda foi de um milhão de euros e vai permitir que a BestHealth4U conclua o desenvolvimento de um novo produto (um material adesivo que adere à pele usando as características naturais da própria pele), preparar a sua entrada no mercado, além de ampliar o leque de aplicações do produto. Acelerar a estratégia de reforço da equipa, “essencial para a nova fase em que a BestHealth4U vai entrar”, é outra das apostas.

A BestHealth4U, recorde-se, nasceu em 2017 pela mão de Sónia Ferreira e uma equipa de gestão formada por profissionais especializados na área da saúde. Atualmente está focada no seu produto disruptivo, um material adesivo que adere à pele usando as características naturais da própria pele. Além da grande força de adesão que possui e de manter a pele saudável, este produto é obtido através de ingredientes e processos de produção sustentáveis, fazendo dele um produto premium comparativamente aos disponíveis no mercado, explica a start-up.

“Criei a BH4U por sentir na própria pele o problema que o uso continuado de adesivos médicos causa, por isso a necessidade estava bem reconhecida. Esta é a razão pela qual na BH4U trabalhamos tão apaixonadamente, conhecemos pessoas cujo nosso trabalho vai melhorar a sua qualidade de vida. Associado a isso, temos o potencial de mercado dos nossos produtos e o interesse que estes têm recebido por grandes empresas que operam nessas áreas”, explicou Sónia Ferreira, CEO da BestHealth4U.

E, acrescenta, “para podermos levar os nossos produtos ao mercado, e para que o percurso fosse rápido, precisávamos de parceiros que nos apoiassem quer com a sua experiência de negócio, quer com o financiamento e, encontramos na Lince Capital o parceiro ideal”.

Comentários

Artigos Relacionados