A start-up de Braga que utiliza inteligência artificial para melhorar as vendas das equipas está atualmente a recrutar para várias áreas.

A Attentive anunciou hoje o fecho de uma ronda seed de 1,1 milhões de euros. O investimento foi co-liderado pela portuguesa Indico Capital Partners e pela Mangrove Capital Partners, uma firma de venture capital do Luxemburgo que fez o seu primeiro investimento em Portugal.

A start-up de Braga, que integrou o programa de aceleração da Techstars nos Estados Unidos, ajuda as equipas de vendas a acompanharem o fluxo de vendas e guia os gestores com o objetivo de alocarem eficientemente recursos para a concretização dos negócios em carteira. A empresa deu também hoje a conhecer que lançou uma nova versão do seu software com a finalidade de aumentar a produtividade das equipas de vendas.

Esta nova funcionalidade está talhada para correr na plataforma Slack e no email, de forma a que os vendedores das empresas possam atualizar os seus CRMs sem terem de os abrir.

O CEO da Attentive, Daniel Araújo, indica em comunicado que “durante o tempo em que estive na Google em Londres descobri que um dos problemas mais comuns das equipas de vendas é que um terço do seu tempo é “perdido” em tarefas administrativas. O futuro das vendas reside numa abordagem cada vez mais humana e personalizada nas relações de negócios, o que exige tempo e dedicação. A tecnologia deve ter como objetivo permitir uma gestão do tempo mais eficiente, que é precisamente o que a Attentive ajuda as equipas de vendas a atingir”.

Com a nova integração do seu software na plataforma Slack, a empresa espera que o seu portefólio de clientes cresça exponencialmente durante os próximos meses. Atualmente, a Attentive está a recrutar para as áreas de desenvolvimento de software, marketing e vendas.

Do lado da Indico Capital Partners, Stephan Morais, managing general partner da firma de venture capital, adianta que “estamos muito felizes por fazer parte da caminhada da Attentive. As vendas e o tratamento desses dados nas empresas são cruciais no mundo tecnológico atual para se ser competitivo. A Attentive é um software inteligente que otimiza estas necessidades e está a entrar no mercado no momento certo. Além disso, a equipa tem a resiliência, a capacidade técnica e a rede global para levar a empresa para o próximo nível”.

Já Yannick Oswald, da Mangrove, salienta que “estamos entusiasmados em trabalhar com a Attentive na sua visão de revolucionar as vendas das empresas, uma indústria que ainda é dominada por fluxos de trabalho e ferramentas de trabalho estáticos. Ao automatizar a entrada de dados de vendas para as equipas via inteligência artificial, a Attentive compila milhões de ações de vendas que vão para além de meros registos de dados e pode orientar os utilizadores para comportamentos que resultem num aumento das vendas. O elevado envolvimento diário dos utilizadores da Attentive demonstra que estamos a resolver um grande problema”.

Recorde-se que este é o terceiro investimento da Indico Capital Partners que recentemente também investiu na Bitcliq e na Sound Particles.

Comentários

Sobre o autor

Avatar