Atenção start-ups. Cuatrecasas Acelera procura soluções para desafios jurídicos.

A Cuatrecasas Acelera escolherá seis participantes que resolvam um desafio jurídico relevante derivado do seu modelo de negócio ou da aplicação de tecnologias disruptivas. Inscrições decorrem até 28 de maio.

A Cuatrecasas Acelera, programa de aceleração de start-ups focadas em desafios jurídicos, que a Cuatrecasas promove desde 2016, abriu a sua oitava edição, cujo período de inscrições decorre até  28 de maio. Este programa volta a estar centrado no ecossistema empreendedor de Portugal, Espanha e América Latina.

“Lançar a oitava edição é motivo de orgulho para a Cuatrecasas e reforça a aposta que a sociedade fez no sector empreendedor há oito anos.  O ecossistema continua a valorizar o nosso programa como um dos mais interessantes”, afirma Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas, citado em comunicado.

As start-ups interessadas em participar devem estar ligadas ao setor legaltech ou fintech, healthtech, energy, insurtech e deeptech. As selecionadas obterão o apoio jurídico da Cuatrecasas em todas as áreas de prática e da Gellify na parte de negócio, durante um período de quatro meses, bem como o acesso a clientes e financiamento para o desenvolvimento de projetos.

“A resposta das start-ups após cada convocatória demonstra as necessidades existentes do ecossistema. Aquelas que operam com tecnologias disruptivas precisam que as suas atividades sejam 100% compliance para garantir as vendas e ter um crescimento exponencial. No nosso programa ajudamos não só a atingi-lo, mas também a perceber os benefícios de uma boa estratégia fiscal ou laboral, por exemplo”, explica Alba Molina, Innovation Project Manager da Cuatrecasas.

Todas as start-ups que pretendam apresentar uma candidatura terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a Cuatrecasas Acelera no “Information Day”, que terá lugar a 3 de maio, pelas 16h00 (WEST), em formato virtual. No final da convocatória, um comité de avaliação composto por profissionais da Cuatrecasas, colaboradores externos e clientes das áreas nas quais as startups operam, analisarão todas as propostas recebidas para escolher as que passam a integrar as shortlist de cada programa.

Em julho serão anunciadas as seis participantes do programa de aceleração.

Cuatrecasas Fast Track também com convocatória aberta
Em paralelo, a Cuatrecasas anuncia que o Cuatrecasas Fast Track abre, pela segunda vez, uma convocatória permanente para permitir a incorporação de novos projetos durante todo o ano. O objetivo deste programa é testar a tecnologia de scaleups internacionais para que, em colaboração com a Cuatrecasas, possam planear, cocriar e desenvolver projetos piloto que estejam relacionados com os desafios de negócio que as sociedades de advogados enfrentam hoje em dia.

O Cuatrecasas Fast Track coloca, nesta edição, o foco na inteligência artificial generativa e considerará todas as candidaturas que respondam a alguns dos seguintes quatro desafios: maximizar o conhecimento coletivo dentro da Cuatrecasas; fomentar a produtividade e eficiência no sector jurídico através de sistemas de automatização; desenvolver soluções que permitam a digitalização da relação; e melhoria da colaboração com o cliente para fomentar o customer engagement.

Comentários

Artigos Relacionados