A Zeev está a levar a cabo uma campanha de crowdfunding na GoParity. Procuram-se investidores dispostos a investir desde 20 euros. A empresa de mobilidade oferece uma TANB de 4% a seis anos.

A Zeev lançou recentemente uma campanha na GoParity, a plataforma portuguesa de crowdfunding de investimentos sustentáveis. O objetivo passa por angariar 150 mil euros junto de investidores, particulares ou corporativos, por um montante mínimo de 20 euros.

Ao contrário do equity crowdfunding praticado por plataformas como a Seedrs – onde os investidores compram participação na empresa –, nesta, os participantes poderão usufruir de uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 4% durante seis anos.

A Zeev, empresa que promove a mobilidade elétrica e a única portuguesa a oferecer uma solução integral de mobilidade sustentável, vai utilizar o dinheiro conseguido para adquirir e integrar sistemas de gestão de apoio ao negócio com o objetivo de otimizar custos e maximizar o potencial de receita. As ofertas da Zeev vão desde a comercialização de veículos elétricos (novos e usados) a soluções de carregamento e produção de energia solar fotovoltaica.

Isto acontece numa altura em que a mobilidade elétrica está cada vez mais presente em Portugal – houve um crescimento de 148,4% na venda de veículos elétricos entre 2017 e o ano passado. Segundo dados da LeasePlan, já existem perto de 1.900 postos de carregamento públicos para este tipo de meios de transporte.

Nuno Brito Jorge, cofundador da GoParity, referiu em comunicado que “a iniciativa privada na transição para a mobilidade sustentável assume, também, um papel muito importante. A mobilidade elétrica é uma área de investimento muito apetecível e com este projeto permitimos que qualquer cidadão invista no setor sem ter de comprar um carro elétrico”.

O projeto está disponível para investimento até ao próximo dia 28 de março na plataforma de crowdfunding da GoParity.

Comentários

Sobre o autor