Parceiros para fazer uma joint-venture na área dos duty free. Este é o objetivo do concurso que a ANA Aeroportos de Portugal lançou recentemente.

A ANA Aeroportos de Portugal está à procura de parceiros para a criação de uma joint-venture para a área das lojas duty free, duty paid e de luxo nos aeroportos nacionais.

O concurso, revela o Jornal de Negócios, é relativo a oito aeroportos – Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Porto Santo, Ponta Delgada, Santa Maria e Horta – e a parceria que vier a ser efetivada será válida por sete anos. Os candidatos têm 30 dias para apresentar propostas.

A mesma publicação adianta ainda que está em causa uma concessão que abrange cerca de 34 espaços comerciais, desde lojas âncora, a duty free, lojas satélites e de moda e beleza.

Atualmente, a ANA  Aeroportos Portugal tem um contrato com a Lojas Francas Portuguesas (LFP), contrato esse que termina em fevereiro do próximo ano, adianta a mesma publicação.

A Lojas Francas Portuguesas está a operar desde 1995 e foi criada na sequência de uma parceria entre a Vinci Airports (51%) e a empresa suíça Dufry (49%).

Resumo:
Área: Aeroportos
Produto: Lojas
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceria
Contacto: https://ana.pt/pt/institucional/home

Comentários