Estão abertas até 15 de novembro as candidaturas do Programa Operacional Cresc Algarve 2020, no âmbito do “Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”.

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu um novo concurso, no contexto do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, devendo as candidaturas ser enviadas até 15 de novembro.

O objetivo é estimular a cooperação empresarial e a articulação entre empresas e entidades de investigação, nomeadamente centros de interface tecnológico, acelerando a difusão, transferência e utilização de tecnologias, conhecimentos e resultados de I&D no tecido empresarial, avança a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Em causa está o financiamento de 500 mil euros do FEDER “a atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental, alinhadas com as prioridades da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) e realizadas por consórcios liderados por micro ou pequenas empresas do Algarve, envolvendo uma ou mais entidades de investigação”, acrescenta a mesma entidade.

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 chegou ao final do primeiro semestre de 2019 com uma taxa de execução de 24,7%.

Consulte a lista das 852 operações aprovadas até 30 de junho, que têm custo elegível de  mais de 114 milhões de euros ao abrigo deste programa.

Comentários