AICEP promove inovação em Bruxelas

Bruxelas recebe hoje a segunda edição das Innovation Sessions, uma organização da aicep Portugal Global-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A Digitalização Industrial e a Mobilidade Europeia são os temas vão estar hoje em foco na 2.ª edição das Innovation Sessions, uma iniciativa que a aicep organiza em Bruxelas e onde vão estar presentes Ana Lehman, Secretária de Estado da Indústria, Carlos Moedas, Comissário Europeu responsável pelas pastas da Investigação, Ciência e Inovação, e João Dias, Administrador Executivo da aicep Portugal Global.

As  Innovation Sessions consistem em sessões de debate sobre sectores inovadores e de crescente aposta na Europa. São organizadas por portugueses e colocam em destaque a competências tecnológicas das empresas nacionais, assim como das universidades, centros tecnológicos e associações.

Estas sessões visam promover o contacto das empresas e entidades nacionais com as instituições europeias, com outras empresas e com potenciais parceiros de outros países. Estão inscritos 140 participantes de diversas áreas de atividade e de diferentes países.

O evento tem a colaboração da Agência Nacional da Inovação (ANI), da Confederação da Indústria de Portugal (CIP), da GPPQ/FCT, do Comité Económico e Social Europeu e da Eupportunity.

A primeira edição das Innovation Sessions realizou-se em novembro no ano passado e debateu as energias renováveis e a aeronáutica.

Comentários

Artigos Relacionados