Na sequência desta aquisição, a gestora de fundos Dunas Capital altera a denominação para Heed Capital.

Os acionistas portugueses da Dunas Capital adquiriram uma posição de 50% do capital da gestora de fundos à Dunas Espanha, e passaram a controlar 100% do capital social. Desta forma, a Dunas Capital passou a ser detida pelos executivos Joaquim Luiz Gomes e Nuno Pinto (90%) e pela MCG E F, de António Corrêa Figueira (10%). Na sequência da alteração acionista, a Dunas Capital adotou uma nova identidade corporativa – Heed Capital.

Recorde-se que a Dunas Espanha é uma sociedade que resultou da aquisição da espanhola Inverseguros, e que detinha a posição de 50% do capital social da Dunas Capital.

De acordo com o CEO da Heed Capital, Joaquim Luiz Gomes, “a aquisição foi um passo importante para a nossa estratégia futura, que passa por uma forte internacionalização. Ao acentuarmos o sentido de partnership e ao podermos abrir o capital a outros executivos da sociedade, vamos acelerar a implementação dessa estratégia”.

A Heed Capital apresentou um reforço na área dos fundos alternativos, nomeadamente private equity, capital de risco e fundos de impacto. A gestora vai aumentar a sua posição nos mercados americano, brasileiro e asiático.

Comentários