Como dividir a conta, falar de dinheiro numa relação, discutir salários e injetar liquidez nas suas finanças? As respostas estão neste livro da britânica Alex Holder que chegou às bancas nacionais em março.

Do que fala
Numa abordagem pragmática, o livro de Alex Holder ajuda o leitor a libertar-se do estigma de falar sobre dinheiro – o nosso e o dos outros – e está recheado de conversas da vida real sobre como o ganhamos, gastamos e poupamos.

A autora de “Vamos falar de dinheiro” lembra o importante papel que o dinheiro desempenha nas nossas amizades, nos relacionamentos amorosos, na vida profissional e até na nossa saúde mental. Contudo, lamenta, quer a forma como fomos educados quer algum pudor pessoal, que impedem-nos muitas vezes de falar deste assunto crucial na vida de todos.

Desde dizer que não a uma despedida de solteira esbanjadora, ser honesto com a sua cara-metade sobre as suas dívidas (ou as dela), dividir a renda consoante o que cada um ganha, planear uma carreira como freelancer e descobrir o seu verdadeiro valor, as respostas estão no “Vamos falar de dinheiro”. A autora explica como falar (mais e melhor) sobre dinheiro vai ajudar a mudar a vida dos leitores.

Quem escreveu
Jornalista freelancer e consultora, Alex Holder escreve para publicações como a Elle, Grazia, Refinery29 e o Guardian, entre outras. Os seus projetos têm aparecido em diferentes meios, da BBC à New Yorker. Em 2013, fez uma campanha acerca da disparidade salarial que se tornou viral e contribuiu para a alteração da legislação no Reino Unido.

Foi nomeada uma das 30 Mulheres Mais Criativas do mundo da publicidade pela Business Insider e considerada uma das 5 Líderes Mais Inspiradoras da área pelo jornal Evening Standard.

Temas Chave
Dinheiro, finanças, comportamento

Ficha técnica
Título: Vamos Falar de Dinheiro
ISBN: 9789722539296
Edição: março 2020
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

Comentários