A Ler: Squid Game

Com revelações inéditas e informações exclusivas sobre o Squid Game da Netflix, o livro, não oficial, do coreano Park Minjoon revela algumas particularidades sobre a série.

Do que fala
Squid Game é uma das séries televisivas de maior êxito da história da Netflix, com cerca de 150 milhões de espectadores, e um fenómeno à escala mundial que “invadiu” a televisão, dispositivos móveis, redes sociais e imprensa. Uma série que mistura jogos infantis, sangue, luta pela sobrevivência e crítica contra o sistema, inspirada em Battle Royale e no universo dos livros de manga.

Com esta base de trabalho, Park Minjoon escreveu um livro para os fãs, cheio de provas, testes e informações que vão permitir demonstrar habilidades e saber mais sobre a série. Trata-se de um “manual” não oficial, onde se encontram revelações inéditas, tudo sobre cada personagem, cada episódio, informações exclusivas, jogos dentro do jogo e possíveis caminhos para a segunda temporada.

Quem escreveu
Park Minjoon é guionista e crítico de televisão. Nasceu em Ssangmun-dong, um bairro de classe operária de Seul. Estudou cinema na Universidade Nacional da capital da Coreia do Sul. Quando era pequeno brincava com berlindes e ao jogo da corda tal como em Squid Game. O livro foi a última coisa que escreveu antes de desaparecer misteriosamente.

Temas Chave
Entretenimento, Televisão, Sociedade.

Ficha Técnica
Título: Squid Game – Manual Não oficial
ISBN: 9789892353180
Edição: janeiro de 2022
Editora: Edições Asa
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144

Comentários

Artigos Relacionados