A Ler: O Ministério do bom senso

Para acabar de vez com a burocracia, as desculpas esfarrapadas e as tretas empresariais. Esta é proposta de “O Ministério do bom senso”, de Martin Lindstrom.

Do que fala
O que aconteceu ao bom senso? Como o podemos recuperar? Pergunta Martin Lindstrom no seu novo livro, onde aborda a forma como as empresas se deixam, muitas vezes, absorver pela gestão dos seus próprios processos internos e paralisar pela burocracia, perdendo de vista o seu propósito fundamental.

O especialista em marketing e branding fez uma extensa investigação sobre o que acontece quando as empresas apanham o “vírus” da falta de bom senso, e apresenta, ao longo das mais de duzentas páginas do livro, exemplos que todos certamente reconheceremos, bem como engenhosas estratégias para devolver a lógica e a sanidade ao local de trabalho.

“O Ministério do bom senso” promete uma leitura divertida quanto indispensável para todos os gestores, executivos e trabalhadores que já alguma vez pensaram: “Estarão todos loucos menos eu?”, assegura o autor.

Quem escreveu 
Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus internacionais na área do branding e do marketing. Marketeer, consultor, conferencista e investigador, fundou e dirige a Lindstrom Company, uma empresa que opera em mais de 30 países. A Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald’s, a Nestlé, a Google e a Microsoft, são alguns dos nomes que integram a sua lista de clientes.

Foi um dos primeiros autores a desafiar os conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. Considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e um dos 50 principais pensadores da área da gestão pela Thinkers50, também é autor de vários bestsellers publicados em mais de 60 países e colabora regularmente com vários órgãos de comunicação mundiais.

Temas Chave
Marcas, empresas, gestão.

Ficha Técnica
Título: Ministério do Bom Senso
ISBN: 9789898820259
Edição: junho de 2021
Editora: Gestão Plus
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240

Comentários

Artigos Relacionados