A Ler: Manual de sobrevivência para o mundo corporativo

Um guia essencial para todos os que se aventuram na vida corporativa é a temática do livro que a ex-diretora de comunicação e marketing da Galp está a apresentar ao mercado.

Do que fala
Com cerca de 20 anos de atividade profissional, muitos dos quais ligados do mundo empresarial, Joana Garoupa edita agora um livro que apresenta como um “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”. São mais de 200 páginas onde, através da sua própria experiência profissional em grandes empresas como Sonaecom, Siemens ou Galp, fala das capacidades necessárias para vingar neste meio.

Trata-se, em suma, de um “manual de instruções” criado a partir da sua vivência, e um “guia” para todos aqueles que se veem diante desse universo tão particular – dominado por altos níveis de exigência – e que procuram alcançar sempre o melhor, tanto das oportunidades que surgem, como de si mesmos.

Quem escreveu
Joana Garoupa é atualmente diretora-geral da Fundação Galp, depois de cerca de quatro anos como responsável pela direção de comunicação e marketing da Galp. Licenciada em comunicação empresarial, pelo ISCEM, começou o seu percurso profissional em agências de publicidade, marketing e relações públicas.

Depois de uma curta incursão pelo mundo das telecomunicações, concretamente na Sonaecom, em 2012 assumiu a liderança do departamento de Marketing e Comunicação da Siemens, onde esteve até 2017. Nesse ano transferiu-se para a Galp, onde coordenou uma equipa que teve a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio numa dúzia de geografias.

É mentora no programa da European Professional Women Network e participa regularmente em iniciativas que promovem a discussão da igualdade de género. Em 2020 foi distinguida como Marketeer do Ano.

Temas Chave
Empresas, Negócios, Economia

Ficha Técnica
Título: Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo
ISBN: 9789895649716
Edição: fevereiro 2022
Editora: Influência
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208

Comentários

Artigos Relacionados