Fundador da plataforma se ecommerce Alibaba e um dos homens de negócios mais poderosos da Ásia, Jack Ma tem agora a sua história e a do seu império retratadas no livro de Suk Lee e Bob Song.

Do que fala
Eleito pela Forbes como o homem de negócios mais poderoso da Ásia, o fundador da Alibaba, um dos gigantes de ecommerce do mundo, criou um projeto que revolucionou o comércio e o empreendedorismo da China. Em 2014, as transações online do Grupo Alibaba totalizaram 248 mil milhões de dólares – mais do que a Amazon e o eBay juntos.

Conhecido pela sua humildade, otimismo e personalidade exuberante, Jack Ma é um ícone dos negócios altamente respeitado na China. Antes da Alibaba, a China era um mar de milhões de pequenas e médias empresas sem nenhuma maneira fácil de se ligarem aos clientes ou receberem pagamentos.

“Nunca desistir” é um dos lemas de vida do empresário que se candidatou a um emprego na Kentucky Fried Chicken quando a rede de restauração chegou à China, tendo sido o único candidato recusado. O seu percurso é feito de rejeições: reprovou várias vezes nos exames para a universidade da sua cidade e quando concorreu a Harvard, foi rejeitado dez vezes.

Anos depois, acabaria por, em menos de uma geração, revolucionar o mercado chinês e o mundo do comércio eletrónico em geral, sem ter experiência em negócios ou em tecnologia. “Nunca digo que sou um vencedor. Em vez de reivindicar o sucesso, prefiro afirmar que supero muitas dificuldades. Todos os dias, enfrento desafios e encontro problemas que precisam de ser ultrapassados. Esta é a minha conquista principal”, explica Jack Ma nas inúmeras palestras que dá pelo mundo fora. O milionário afirma que “não tem que ver com a tecnologia que vai mudar o mundo, mas sim com os sonhos que acreditamos que irão mudar o mundo”. O livro é uma edição da Alma dos Livros.

Quem escreveu
A história de vida de Jack Ma é escrita por Suk Lee e Bob Song. O primeiro é um veterano na área da edição, tendo trabalhado durante várias décadas com muitos dos principais autores americanos. Reside em Nova Iorque. Por sua vez, Bob Song, instalado em Pequim, além de uma vasta experiência na área editorial também domina o setor das tecnologias de informação.

Temas chave
Negócios, sucesso, liderança

Ficha Técnica
Título: Jack Ma: Nunca Desistas
ISBN: 9789898999290
Edição: julho de 2020
Editor: Alma dos Livros
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152

Comentários