O livro que quer pôr os portugueses a tomar decisões com o coração. Uma edição da Alma dos Livros.

Do que fala
“Este livro motiva-nos a respeitar a nossa essência e dá-nos a oportunidade de nos despirmos daquilo que já não nos serve e de percebermos que não nos falta nada, porque já somos tudo o que precisamos”. A descrição é do próprio autor de “Em caso de dúvida, escolhe o que te faz feliz”, um livro concebido a pensar em todas as gerações e dedicado aos que não desistem de lutar por uma vida (mais) feliz.

Manuel Clemente defende que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade e também por isso, convida o leitor a ver o mundo de forma mais pragmática e otimista. Motiva cada um de nós a respeitar a nossa essência, a relativizar os receios que nos bloqueiam e a aceitar a vida como uma enorme sala de aula.  O autor esclarece que não oferece fórmulas mágicas para a felicidade, mas dá uma ajuda para que o leitor deixe de lado aquilo que já não lhe serve.

Nas páginas do “Em caso de dúvida, escolhe o que te faz feliz”, Manuel Clemente desafia os leitores a pararem para refletir e a questionarem o propósito da sua existência e também as escolhas simples do dia a dia.

Quem escreveu
Manuel Clemente, natural de Lisboa, é formado em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE-IUL. Depois de perceber que não se sentia realizado no mundo corporativo, abraçou uma missão de voluntariado de longa duração em Cabo Verde, e, por lá, “aprendeu a pensar com o coração”. Em 2016, começou a cativar os primeiros leitores através da sua página de Instagram e, no ano passado, publicou o seu primeiro livro, “Se Sentes, Não Hesites”, onde brinca com as palavras para desconstruir a realidade e questionar o estabelecido. Escreve regularmente crónicas de opinião para o suplemento P3 do jornal Público.

Tema chave
Felicidade, sociedade.

Ficha Técnica
Título: Em caso de dúvida, escolhe o que te faz feliz
ISBN: 9789898999504
Edição: junho 2020
Editora: Alma dos Livros
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176

Comentários