Como melhorar as relações profissionais e descobrir propósito e paixão no trabalho é o foco do novo livro da coach Alexandra Lemos. Uma edição da Talento Intemporal.

Do que fala
O modelo apresentado neste livro sugere quatro passos, com impacto na produtividade e na eficácia pessoal e profissional, para a ativação do amor-próprio e do amor pelo outro: escutar ativamente, para compreender; observar, para clarificar comportamentos; validar, para ativar escolhas conscientes; e energizar, para inspirar e elevar o sentido de propósito individual e coletivo.

A autora refere que há 55 sintomas de desamor reportados por mais de dez mil profissionais do tecido empresarial português. Apontam insatisfações e frustrações em diferentes níveis: na cultura organizacional, na liderança, na comunicação, na organização das pessoas e dos processos e ainda no perfil dos indivíduos.

O “Amor Corporativo” destaca a importância de um patamar de presença diferenciador nas conexões intra e interpessoais no contexto do trabalho e deixa antever que há uma revolução que está a chegar às empresas.

Quem escreveu
Alexandra Lemos é formada em Engenharia Química (ramo de Processos e Indústria), pelo Instituto Superior Técnico, e tem pós-graduações em Ciências Empresariais (área de Marketing), pela Faculdade de Economia do Porto, e em Empreendedorismo, pela Porto Business School.

CEO da Premium Coaching, exerce a atividade de coaching há 20 anos junto de organizações de diversos setores empresariais, a nível nacional e internacional. Reconhecida como International Certified Coach para o trabalho de coaching com executivos e equipas, é formadora para Portugal da ICC – International Coaching Community.
Entre 2014 e 2018 foi diretora-global no Board of Directors da ICC, entidade fundada em 2001, presente em 78 países, nos cinco continentes. Também é docente universitária, empreendedora, oradora em programas de coaching, dos quais se destaca o canal online Sapo Zen na rubrica de desenvolvimento pessoal.

Temas chave
Coaching, Empresas, Trabalho

Ficha Técnica
Título: Amor Corporativo
ISBN: 9789898860330
Edição: janeiro de 2023
Editora: Talento Intemporal
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 592

Comentários