Os seis destinos mais românticos do mundo

Fevereiro é o mês do amor. Se está a planear uma viagem no Dia de São Valentim ou umas férias com a sua cara-metade, conheça os destinos mais românticos. Da Califórnia ao Reino Unido, opções não vão faltar.

Quer esteja à procura de uma escapadinha de última hora, de um local para uma merecida pausa ou de um destino para uma viagem romântica, o Booking.com preparou uma lista de seis destinos para desligar e aproveitar ao máximo a companhia da sua cara-metade.

Carmel, Califórnia, EUA

Carmel, Califórnia, EUATambém conhecido como Carmel-by-the-Sea, há muito tempo que este lugar exerce uma atração sobre artistas e autores. Atualmente, Carmel abriga cerca de 100 galerias de arte. Basta um olhar rápido para o seu cenário inspirador para entender o porquê: ondas brilhantes banham as areias brancas como marfim, árvores retorcidas emolduram a costa e enclaves arborizados circundam a baía. Em Carmel, encontrará chalés de palha, bem como pequenas padarias, cafés e salas de chá, todos decorados com toldos listrados e cestos de flores pendurados. “Passe a noite no luxuoso Carmel Country Inn, onde pode aproveitar a banheira a noite toda e apreciar a vista dos jardins floridos ao acordar”, sugere o Booking.com

Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil

Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil Conhecido pelas suas casas com estrutura de madeira e lojas de chocolate gourmet, Gramado tem fortes influências alemãs, italianas e portuguesas. A área ao seu redor é famosa pelas suas paisagens de tirar o fôlego, e a cidade em si é perfeita para momentos de descanso, “o que certamente inspirará muito o romance”, escreve o Booking.com. A melhor época para visitar é no final da Primavera, quando as hortênsias azul-lavanda florescem ao redor do Lago Negro. O Hotel Laghetto Pedras Altas não fica longe do lago e as suas luxuosas instalações de spa oferecem o tipo de relaxamento de que precisa após passar o dia a conhecer a região.

Paris, Île de France, França

Paris, Île de France, França

Sempre ouvimos dizer que Paris é a cidade do amor, que devemos visitá-la acompanhados pela nossa cara-metade e trocar juras de amor em cada recanto. Mas porquê? O que torna a capital francesa tão especial e tão atrativa para os apaixonados? “Não faltam atividades para entreter os apaixonados, como subir a Torre Eiffel e fazer um cruzeiro pelo Sena. Os momentos mais tranquilos em Paris, como aqueles passados em cafés à luz de velas, são o que o fazem a cidade ser tão romântica”, afirma o Booking.com. Por isso, sugere, “passeie por locais como a Passage des Panoramas, que é iluminada por lâmpadas a gás, para ver a verdadeira magia do velho mundo. Montmartre é certamente a favorita de todos os apaixonados, mas que tal ir até os vinhedos próximos para um tête-à-tête bem descontraído? Já não há muitos vinhedos assim em Paris, com fileiras e fileiras de videiras que embelezam a colina íngreme. Assista a um clássico do cinema no Le Louxor antes de passar a noite no Artist Room Montmartre”.

Murano, Vêneto, Itália

Murano, Vêneto, ItáliaLocalizada na Lagoa de Veneza, Murano ficou conhecida como um refúgio para românticos que querem fugir das multidões. Murano já foi a capital mundial do vidro e, por isso, vale a pena assistir a uma das muitas demonstrações do fabrico de vidro soprado. Ao contrário dos canais cheios turistas de Veneza, os canais de Murano passam por casas coloridas que têm um toque rústico e industrial. Acorde cedo para passear por pontes ainda vazias. Depois embarque num vaporetto e navegue pelas águas à volta da ilha. Durma sob vigas antigas e aprecie a vista da cidade do alto no apartamento de cobertura do Murano Suites.

Pokolbin, Austrália

Pokolbin, AustráliaSituada nos vinhedos de Hunter Valley, Pokolbin é um dos locais mais belos da região vinícola australiana. Ideal para viajantes que desejam combinar um pouco de romance com comida e vinho de qualidade internacional, Pokolbin destaca-se pela variedade que oferece. A uma curta distância de carro de Pokolbin, encontrará a vinícola boutique Tallavera Grove, onde poderá saborear algumas das melhores garrafas de Hunter Valley, enquanto relaxa no seu terraço com vista para as colinas cobertas de sol. Aprecie uma refeição no Muse Kitchen e termine a noite com uma taça de vinho com vista para os campos alaranjados – o Château Elan é o lugar ideal para uma estadia incrível.

Gretna Green, Dumfries e Galloway, Reino Unido

Gretna Green, Dumfries e Galloway, Reino UnidoNo século XVIII, a lei inglesa decretou que casais com menos de 21 anos não podiam casar-se sem o consentimento dos pais. Por isso, amantes insatisfeitos fugiram para a Escócia, onde as regras para o casamento eram um pouco mais leves. Gretna Green é a primeira vila do outro lado da fronteira, o que fez dela um local privilegiado para casamentos. Passeie pela vila e visite a Gretna Green Famous Blacksmiths Shop, onde muitos jovens se casaram no passado e continuam a casar-se nos dias de hoje. O Inverno é romântico em Gretna Green, já que a neve cobre a região e as muitas janelas da vila exibem um brilho suave. Passe uma noite agradável e aquecida numa das camas do The Mill Forge.

Comentários

Artigos Relacionados